Notícias

Hora de torcer e descansar

De folga na rodada, juniores esperam por combinação de resultados para seguirem com chance de ir às finais do Brasileiro Sub-20

Por - em

Não há como negar: a garotada do Flamengo está com um gostinho de quero mais em sua campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20. Nos três jogos que disputou até agora, pelo Grupo 4 da competição, a equipe do técnico Armênio Moura esteve vencendo até os minutos finais do segundo tempo, mas sofreu o empate antes do apito final e acabou se complicando na luta por uma vaga na fase final do torneio. De folga na rodada desta segunda, resta aos rubro-negros torcerem por uma combinação favorável de resultados.

\

A situação da chave é a seguinte: o Goiás lidera, com quatro pontos. Náutico e Flamengo vem logo em seguida, com três, porém, os pernambucanos têm um jogo a menos do que os cariocas. Coritiba e Palmeiras fecham o grupo, com dois. Nesta segunda, o Náutico enfrenta o Coritiba e o Goiás joga contra o Palmeiras. E, na última rodada, na quarta-feira, os paulistas folgam, enquanto o Fla enfrenta o Náutico e o Coritiba pega o Goiás.

\

Por isso, nos jogos da noite de hoje, o time da Gávea deve torcer por um empate entre Náutico e Coritiba, que iriam a quatro e três pontos, respectivamente, e uma vitória do Palmeiras sobre o Goiás. Sendo assim, a equipe de São Paulo chegaria a cinco pontos, mas não poderia passar disso, já que folga na última rodada, e o Goiás seguiria com apenas quatro. Caso isso aconteça, na última rodada, se o Flamengo vencer o Náutico, garante sua vaga nas quartas-de-final da competição.

\

"Claro que ficamos chateados com mais esse empate. O time está jogando bem, mas, infelizmente, acabamos tomamos três gols de bobeira nos minutos finais e nos complicados. Mas, ainda dá, não podemos abaixar a cabeça. Agora é descansar, acertar os erros e torcer para na quarta-feira ainda termos chance de nos classificar", analisou o goleiro Marcelo Carné.

\

No domingo, o grupo recebeu folga e aproveitou para descansar e conversar sobre a situação do time no campeonato. A partir desta segunda, a equipe volta ao batente para treinar e acertar os últimos detalhes antes do jogo decisivo de quarta-feira contra o Náutico, às 19 horas, em Santa Rosa.