Notícias

Juniores ainda confiam no título da Taça Rio

Galhardo acredita que Flamengo tem condições de ultrapassar o Vasco na tabela da competição

Por - em
Com a derrota por 1 a 0 para o Madureira no último sábado, o time de juniores do Flamengo se distanciou do Vasco na tabela de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca da categoria. Os cruzmaltinos bateram o Bangu, por 4 a 2, e chegaram a 23 pontos , quatro a mais do que o Rubro-Negro e o Tricolor Suburbano, que têm 19.

O lateral-direito Rafael Galhardo, que se apresenta terça-feira junto com o grupo profissional, ainda não sabe se irá enfrentar o Resende, na próxima quarta, na Gávea, e no clássico contra o Vasco, no próximo final de semana, mas segue na torcida por seus companheiros.

"Não sei ainda se jogo, porque vai ter a intermporada com o profissional. Devo ficar sabendo disso na reapresentação. O clássico contra o Vasco vai ser muito importante, e se puder, gostaria sim de estar em campo. É o tipo de jogo que qualquer um gosta de jogar", afirmou.

Sobre o jogo contra o Madureira, Galhardo preferiu não se lamentar. O camisa número 2 crê que o time tem condições de assumir o primeiro lugar da Taça Rio. A competição vai agora para a sua décima rodada, e ainda restam cinco partidas, depois desta, para o fim do torneio.

"O Madureira jogou todo atrás e em uma bobeira nossa, eles fizeram o gol em um pênalti. Criamos, fizemos tudo o que poderíamos, mas infelizmente, não foi o dia de a bola entrar. Mas não tem nada perdido. A situação complicou um pouco, mas o campeonato é longo e ainda pode haver tropeços de quem está na nossa frente", completou.