Notícias

Juniores estreiam neste domingo na Copa São Paulo

Flamengo enfrenta o Shallon, às 14h, em Taubaté, buscando começar a Copinha com o pé direito

Por - em

O pontapé inicial do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores acontece neste domingo, às 14 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, interior de São Paulo. Os rubro-negros enfrentam um adversário desconhecido, o Shallon Sport Club, do Rondônia. Apesar disso, ninguém acredita que terá vida fácil pela frente. Pelo contrário. A garotada entrará em campo de olho aberto para evitar qualquer tipo de surpresa logo na estreia da Copinha. Mas um jogador em especial quer a vitória neste domingo.

\

O atacante Lucas Quintino, um dos principais destaques da equipe juvenil do Flamengo na última temporada, completa hoje 18 anos de vida e quer ganhar de presente a vitória em seu primeiro jogo como integrante do time de juniores do Rubro-Negro. Dono de uma ótima média de gols na última temporada, o centroavante espera repetir o sucesso na Copinha e provar ao técnico Armênio Moura que pode ser titular da equipe da Gávea. Apesar disso, afirma: o importante é ajudar o time a vencer.

\

"Espero melhorar sempre. Ficaria muito feliz em fazer um gol na estreia, no meu aniversário, mas o importante é o Flamengo vencer. Claro que penso em me destacar, mas o importante é o grupo sair de campo com a vitória", disse o atacante.

\

O time da Gávea está no Grupo S do torneio mais importante da categoria no futebol brasileiro, e além do Shallon, enfrentará Paulista e o Taubaté, dono da casa. A jovem equipe rubro-negra está confiante para a competição. Desde o título da Taça Octávio Pinto Guimarães de 2007, o Flamengo não conquista nenhum título nos juniores. Por isso, a motivação é ainda maior para a disputa da Copinha. Mesmo com a equipe desfalcada de dois importantes atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, e que só poderão integrar o grupo caso o Mengão passe à próxima fase.

\

"Acho que a grande força deste time é o trabalho em grupo, a união. Não há vaidade, nem nada do tipo. Todo mundo corre muito, volta para buscar jogo, se dedica... E isso faz muita diferença. Não tem um jogador em especial, mas sim o talento e a disposição de todos é o que faz a diferença. Temos um grupo jovem, mas com muita vontade e potencial", analisou Armênio Moura, treinador rubro-negro.

\

A tabela do Flamengo na Copinha é a seguinte: o Rubro-Negro estréia neste domingo, dia 3, contra o Shallon, às 14h, com transmissão ao vivo da SporTV e da ESPN Brasil. Depois, na quarta-feira, dia 6, o Mengão enfrenta o Paulista de Jundiaí, às 16h, e encerra sua participação no dia 9, sexta-feira, contra os donos da casa, o Taubaté. Neste domingo, o Fla deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcello Vidotti, Alex, Christiano, Michel Pereira e Anderson; Lorran (Luiz Antônio), Maicon, João Vitor e Guilherme; Lucas (Nixon) e Dudu (Eliabe).