Notícias

Juniores perdem clássico e se complicam na Taça Rio

Garotada abre placar, mas sofre virada para o Vasco em Curicica: 3 a 1

Por - em
O clássico entre Flamengo e Vasco válido pela Taça Rio de Juniores teve todos os ingredientes de um Clássico dos Milhões. Foi disputado, nervoso, com muitas expulsões... Mas no final quem levou a melhor foi o time de São Januário. Os rubro-negros chegaram a abrir o placar, ainda nos primeiros minutos de jogo com o atacante Paquetá, mas os cruzmaltinos viraram o jogo na segunda etapa e venceram o jogo por 3 a 1. Com o resultado, a equipe da Gávea ficou muito longe do rival, que é o líder da fase de classificação, com 29 pontos. O Flamengo tem 22. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem mais um clássico: enfrenta o Botafogo, quarta-feira, às 15h, em casa.

A partida começou com o time da Gávea abrindo o placar rapidamente. Com um minuto de jogo, cruzamento na área, Dudu ajeitou de cabeça e a bola sobrou livre para Paquetá fazer 1 a 0 Flamengo. O resultado, no entanto, fez com que a equipe cruzmaltina saísse para o jogo. O Vasco passou a dominar as ações ofensivas do jogo, enquanto os rubro-negros ficaram acuados no campo de defesa. Aos 26, Jonathan, em cobrança de falta, empatou. E o Vasco seguiu melhor, buscando a virada, mas o Flamengo aguentou a pressão até o final do primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, nada mudou. O Vasco seguiu com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades, enquanto o Fla tentava sair apenas no contra-ataques. Logo aos 13 minutos, de novo Jonathan, em cobrança de pênalti, virou o jogo. A partir daí, a equipe do técnico Paulo Henrique passou a buscar mais o jogo, e aos 25, Christianno teve ótima chance de marcar, mas chutou por cima do gol.

Cinco minutos depois, o Vasco teve um jogador expulso, e o Rubro-Negro se soltou ainda mais. No entanto, Paquetá também acabou expulso antes do final. Com dez de cada lado, os cruzmaltinos ainda encontraram um terceiro gol, em nova cobrança de pênalti. Marcelo Carné cometeu falta dura em Jonathan e Max bateu a penalidade máxima para fechar o jogo e 3 a 1.

O Flamengo jogou com Marcelo Carné, João Felipe, China, Christianno e Jorbison; Jorginho, Maycon, Elivelton (Eliabe) e Guilherme; Dieguinho e Dudu.