Notícias

Juniores também enfrentam o Americano, mas na Gávea

A exemplo do profissional, partida no sub-20 também é vista como teste para o Fla x Flu

Por - em

Depois de três vitórias convincentes nas três primeiras rodadas do Campeonato Estadual de sua categoria, o time de juniores do Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para o último teste antes do clássico do próximo domingo contra o Fluminense. Assim como a equipe profissional, os rubro-negros recebem o Americano, mas, na Gávea, às 16 horas.

\

O time da Gávea lidera a competição, invicto, com nove pontos, 12 gols marcados e apenas três sofridos. A campanha é boa, mas, os garotos rubro-negros não se iludem com isso. Para o lateral-direito Rafael Galhardo, por exemplo, o time não pode relaxar com as vitórias obtidas nas primeiras rodadas. O camisa 2 espera dedicação e seriedade total dos companheiros para conquistar mais três pontos e embalar às vésperas do primeiro clássico do ano.

\

"O jogo contra o Fluminense é muito importante, mas estamos pensando no Americano. É uma partida complicada, mas vamos jogar na Gávea e temos que fazer o nosso mando de campo para conseguir mais esses três pontos na competição", afirmou.

\

O técnico Armênio Moura já confirmou a equipe que entra em campo nesta quarta: Marcelo Carné, Galhardo, Christianno, Michel Pereira e Anderson; Luis Antônio, João Vitor, Ricardinho e Dieguinho; Juninho e Dudu. O goleiro Marcelo Carné endossa o discurso de Galhardo e confirma: o Flamengo vai buscar a vitória durante os 90 minutos.

\

"Temos mais um jogo importante e vamos buscar essa vitória de qualquer jeito para entrarmos mais tranquilos e embalados no Fla x Flu de domingo", afirmou.

\

O Flamengo é a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca Sub-20. Vasco, Fluminense e Botafogo seguem invictos, mas já tropeçaram. O Flu empatou com o Volta Redonda, o Botafogo com o Macaé, e o Vasco com o Tigres, além de ter sido derrotado pelo próprio Botafogo.