Notícias

Juniores têm partida decisiva no Brasileiro

Vitória contra o Náutico pode garantir rubro-negros na fase final da competição

Por - em

O trabalho de todo o ano da equipe de juniores do Flamengo entra em campo logo mais, às 19h, com a garotada na partida contra o Náutico, válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de sofrer três empates nos minutos finais de suas partidas anteriores nesta primeira fase do torneio, o time do técnico Armênio Moura precisa vencer os pernambucanos para seguir com chances de conquistar uma vaga nas quartas-de-final da competição.

\

Na noite de segunda-feira, em Santa Rosa, Palmeiras e Goiás ficaram no empate sem gols e o Coritiba derrotou o Náutico por 4 a 2. Coritiba e Goiás lideram a chave, com cinco pontos, cada um, em três jogos. O Náutico está em terceiro com três pontos, e o Flamengo, que folgou na rodada, vem em quarto, também com três. O Palmeiras está em último com igual número de pontos que os times pernambucano e carioca, porém já cumpriu seus quatro jogos e não tem mais chances de classificação.

\

Na última rodada, nesta quarta, o Fla enfrenta o Náutico e os líderes Coritiba e Goiás duelam. Por isso, o Mengão segue com chances de se classificar para a próxima fase. Uma vitória pode garantir os rubro-negros nas quartas-de-final. Sendo assim, o desânimo após os três empates consecutivos se tornou esperança e confiança de que a equipe pode, enfim, vencer e deslanchar no torneio.

\

"Graças a Deus, todos os resultados do nosso grupo foram favoráveis ao Flamengo. Estamos na briga ainda. Vamos pra cima do Náutico", comemorou o lateral-direito Rafael Galhardo.

\

O goleiro Marcelo Carné também festejou os resultados, mas alertou: a equipe rubro-negra tem que fazer sua parte. Para o camisa 1, o time não pode repetir os erros que cometeu nas partidas anteriores e deve ter o máximo de atenção possível para buscar a vitória contra o Náutico e, conseqüentemente, a vaga nas quartas-de-final.

\

"Estamos vivos ainda. Só depende de nós", completou.

\

A equipe rubro-negra deve entrar em campo para esta partida decisiva com a seguinte escalação: Marcelo Carné, Galhardo, Lucas, Michel, Cristiano e Anderson; Luiz Antônio, João Vitor e Saba; Dieguinho e Diego Maurício.