Notícias

Matheus França pensa na decisão da Taça Guanabara Sub-20 e exalta carinho da torcida

Lateral ainda avaliou primeiros meses de Flamengo e a importância das experiências no profissional

Por - em
Os Garotos do Ninho do Sub-20 se preparam para a primeira decisão de 2019. Diante do Vasco, o Flamengo buscará o título da Taça Guanabara da categoria. Em vantagem pela vitória por 2 a 1 na Gávea, o Mais Querido pode até empatar para garantir a taça. Antes da partida, o lateral direito Matheus França falou com exclusividade ao site oficial sobre suas expectativas e os primeiros passos com o Manto Sagrado.

Contratado junto ao Londrina no início desta temporada, Matheus foi destaque da equipe paranaense na Copa São Paulo em 2018 e ainda teve oportunidades no time profissional durante o Estadual. Na chegada ao Flamengo, as impressões foram as melhores. "Achei um clube sensacional, a estrutura também. Fiquei empolgado para vir para cá desde o primeiro minuto. Depois que cheguei, o clima foi muito bom, os meninos me receberam muito bem. Acho que o Flamengo e eu nos conectamos muito bem. Isso é muito bom", afirmou.

"Ter essa experiência no profissional, não só minha como dos outros jogadores também, é muito importante, pois as vezes algumas atitudes em campo podem atrapalhar. Essa ida para lá ajuda na questão emotiva, por exemplo, temos a chance de jogar com caras muito bons. É legal trazer isso para os mais novos, pois ajuda dentro e fora de campo", completou França.

Recebendo diversas mensagens nas redes sociais por seu desempenho no Sub-20, o lateral direito agradeceu o carinho da Nação, afirmando que isso não tira seu foco de crescer dentro do Rubro-Negro. "Claro que é muito gratificante ter o reconhecimento da torcida. Sendo um menino muito novo, é algo muito bom. Particularmente, não é uma coisa que vem me deixar deslumbrado, mas sim me dá força para querer crescer e estar todos os dias no profissional", enalteceu.

O Flamengo volta a campo neste sábado (8), às 10h, para enfrentar o Vasco no segundo jogo da decisão da Taça Guanabara Sub-20. A partida acontecerá no estádio São Januário. Para Matheus, será a chance de levantar a primeira taça com o Manto Sagrado. "Como é minha primeira final, estou muito ansioso. Todo mundo sabe o que é um clássico como esse. Então estou feliz com essa oportunidade de poder, quem sabe, ganhar um título aqui. Estamos estudando eles e muito focados. Acho que vai dar tudo certo para a gente", concluiu.