Libras

Notícias

Mengão busca a virada e derrota o Botafogo por 3 a 1 na Taça Guanabara Sub-17

Petterson (duas vezes) e Vinícius marcaram os gols rubro-negros no CEFAT

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela sexta rodada da Taça Guanabara Sub-17, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (17), no CEFAT. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Petterson (duas vezes) e Vinícius. Com o resultado, o Mengão segue invicto e na liderança da competição.

O jogo
O clássico começou bastante movimentado, com oportunidades de gol para os dois lados. Com maior posse de bola, o Flamengo trocava passes no campo de ataque e pressionava o Botafogo. Mas quem saiu na frente foi o time alvinegro, aos 21’ com Vargas, após rápido contra-ataque: 1 a 0.

Atrás no marcador, os Garotos do Ninho tentavam descer para o ataque, mas esbarravam na forte marcação do Botafogo. No último minuto da primeira etapa, o goleirão Dyogo fez uma excelente defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa. Numa atuação bem abaixo do habitual, o Fla foi para o intervalo em desvantagem.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Mengão deixou tudo igual. Victor Hugo fez grande jogada no meio-campo, avançou até a área e rolou para Petterson só empurrar para o fundo da rede: 1 a 1. Os Garotos do Ninho voltaram com uma outra postura e passaram a dominar as ações.

A virada rubro-negra veio aos 26’. Victor Hugo deu um belo passe para Petterson, que invadiu a área e bateu colocado no canto do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo: 2 a 1. Nos acréscimos, o Mengão ainda fez o terceiro! Vinícius, que tinha acabado de entrar, fez ótima jogada pela esquerda da área e chutou. No bate e rebate, a bola entrou mansamente no gol: 3 a 1.

Mais uma grande vitória do Mais Querido, que segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada da Taça Guanabara.

Próximo compromisso
O Sub-17 do Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22) para enfrentar o Cruzeiro, às 16h, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela Copa do Brasil da categoria.

Escalação do Flamengo
Dyogo; Samuel, Iago, Darlan e Diego Clemente (Carbone); Victor Muller (Rodriguinho), Dudu, Matheus Gonçalves e Victor Hugo; Mateus Dias (Lucas Matheus) e Petterson.
Técnico: Mario Jorge.

Ficha técnica
Botafogo 1x3 Flamengo – 6ª Rodada da Taça Guanabara Sub-17
Local: CEFAT
Data: 17/09/2021
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Juan Motta Cidri e José Rodrigo Gomes Chaves
Cartões amarelos: Pajé (BOT), Matheus Gonçalves (FLA), Batata (BOT), Hebert (BOT), Petterson (FLA), Rodriguinho (FLA) e K. Leonardo (BOT)
Gols: Vargas (21’1ºT), Petterson (1’2ºT e 26’2T) e Vinícius (42’2ºT).