Libras

Notícias

Mengão goleia o Resende por 4 a 1 na Taça Guanabara Sub-20

Mateus Dias, Werton (2) e Victor Hugo marcaram os gols da vitória do Mais Querido

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Pela sétima rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo venceu o Resende por 4 a 1 na tarde deste sábado (26), na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Mateus Dias, Werton (2) e Victor Hugo. Vale lembrar que o Mengão está atuando com o time Sub-18 no torneio, já que a equipe Sub-20 está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria.

O JOGO

A primeira etapa começou bastante disputada no meio de campo, com briga intensa das duas equipes pela posse de bola. O Resende tentava chegar com bolas alçadas na grande área rubro-negra, sem grande perigo para o goleiro Bruno. Aos 9’, o Flamengo chegou com Victor Hugo, que arriscou o chute de fora da área e quase abriu o marcador. Aos 15’, o Mengão chegou ao seu primeiro gol! Após cruzamento de Pedro pelo lado direito da grande área, Mateus Dias subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na sequência, aos 19’, o Mais Querido ampliou o placar! Ronald encontrou Pedro na área, que tocou rasteiro para Werton, livre, empurrar para o gol vazio: 2 a 0. E o Mengão queria mais! Aos 24’, o goleiro do Resende saiu jogando errado com os pés e Victor Hugo empurrou para o fundo da rede: 3 a 0. Aos 30’, o Resende teve uma boa oportunidade, mas Bruno fez ótima defesa e colocou para escanteio. Aos 35’, o Resende ainda descontou com um gol contra do zagueiro Leo Xavier: 3 a 1.

No início da segunda etapa, o Mengão fez o quarto com um golaço de Werton. O centroavante recebeu no bico esquerdo da grande área, cortou pro meio e acertou um lindo chute de fora área, que entrou no ângulo: 4 a 1.  Aos 28’, o Resende perdeu uma ótima oportunidade com Igor, que ficou cara a cara com o goleiro Bruno e chutou na trave. O Flamengo, muito bem durante toda a partida, administrou o resultado nos dez minutos finais e saiu de campo com mais uma importante vitória.

E AGORA?

O Flamengo Sub-18 volta a campo na próxima quarta-feira (30) para enfrentar o Vasco, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Já o time Sub-20 do Mengão encara o América-MG neste domingo (27), às 15h, na Gávea, pela segunda rodada do Brasileiro da categoria.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Bruno, Breno, Mendovani, Leo Xavier, Sidney; Daniel Campos, Pedro Martins, Victor Hugo, Ronald, Ryan Luka; Werton.
Técnico: Mario Jorge