Notícias

Motivação a mais para o ano que vem

Duas temporadas sem título dão mais gás para os juniores buscarem conquistas em 2010

Por - em

Acostumados a conquistar títulos, os meninos das divisões de base do Flamengo vivem uma situação com a qual não lidam há muito tempo. Desde o título da Taça OPG em 2007, o clube não fatura um troféu na categoria de juniores. Neste ano, o time disputou o Campeonato Carioca, as taças Belo Horizonte e Octávio Pinto Guimarães, além do Brasileiro Sub-20, mas acabou tropeçando e não levando nenhum caneco para a Gávea.

\

Mas, quem disse que a garotada se abate com estes resultados? Pelo contrário. Nas derrotas, eles encontram motivação para fazer com que 2010 marque a retomada das glórias para os juniores do Flamengo. Vitor Saba, jogador polivalente, que atua tanto como meio-campista e como lateral-esquerdo, não escondeu a decepção com os recentes resultados, porém, garantiu: no ano que vem, isso vai mudar.

\

"Já passou da hora de conquistarmos títulos. Eu, pessoalmente, fico muito triste com a falta dessas conquistas. Não só por eu não estar ganhando, mas também por ser flamenguista, e como torcedor, sempre querer que o Flamengo vença. O ano que vem tem que ser melhor", frisou Saba.

\

A eliminação do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20 para o Atlético Mineiro, nas quartas-de-final, deixou um gostinho de quero mais na boca da garotada rubro-negro. Depois de apresentar um futebol vistoso, o time acabou sofrendo com gols levados nos minutos finais e deixou a competição de maneira precoce. Para Saba, faltou malandragem ao time da Gávea.

\

"Acho que faltou malandragem ao nosso time. O time do Atlético parou uns oito contra-ataques nossos com falta, e nós não fizemos o mesmo. Os dois gols deles provam isso. Ficou um gosto de quero mais, porque dentro de campo todos viram que nosso time tinha muita qualidade, mas alguns detalhes acabaram não deixando os resultados saírem", completou Vitor.

\

A receita para esquecer 2009 é uma só: a chegada de 2010. Logo nos primeiros dias do ano que vem, o time já terá pela frente a competição mais famosa das categorias de base do futebol brasileiro. No dia 3 de janeiro, o Flamengo estreia na Copa São Paulo de Juniores, contra o Sport Recife, em Taubaté. No dia 6 e no dia 9, completa sua participação na primeira fase da competição, contra Paulista e o próprio Taubaté.