Libras

Notícias

Mudanças na estrutura técnica do Futebol de Base

Por - em

O Clube de Regatas do Flamengo informa as saídas do treinador multicampeão pela equipe Sub-17 Phelipe Leal e do Preparador Físico da equipe Sub-20 Arthur Peixoto, que acompanharão o técnico Guilherme Dalla Déa na implementação do novo projeto do futebol de base do Guangzhou Evergrande, da China.



Com a saída de Phelipe Leal, o futebol de base rubro-negro passa por algumas mudanças na formatação de seus treinadores.



O Professor Mário Jorge deixa o comando técnico da equipe Sub-16, e assume a recém-criada categoria Sub-18. Ramon Lima, que treinava o Sub-18, substitui Phelipe Leal no Sub-17. E Lúdyo Santos, que em 2018 chegou ao clube como Coordenador Técnico do Sub-20 e teve participação importante nas cinco conquistas da categoria na temporada passada, volta às suas origens e assume o cargo de treinador da equipe Sub-16. Para o lugar de Arthur Peixoto no comando da preparação física da equipe Sub-20, assume Fabiano Médici.
 

 

 

Com isso, a nova estrutura técnica do futebol de base rubro-negro passa a ser:

 

Sub-20:
Treinador - Maurício Souza
Auxiliar Técnico - Márcio Torres

Sub-18:
Treinador - Mário Jorge

Sub-17:
Treinador - Ramon Lima

Sub-16:
Treinador - Lúdyo Santos

Sub-15:
Treinador – Leonardo Ramos

Sub-14:
Treinador - Leonardo Cherede

Sub-13:

Treinador - Leonam Kasali



Em dois anos e meio de clube, Phelipe Leal comandou a categoria Sub-17 nas inéditas conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Manchester United Summer Trophy, na Inglaterra, derrotando Porto, Arsenal e Manchester United.



Arthur Peixoto deixa o Flamengo após 13 temporadas, nas quais passou por todas as categorias do futebol de base e obteve inúmeras conquistas, entre elas a Copa São Paulo, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, todas pela categoria Sub-20.



Ambos integraram também a comissão técnica campeã mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, em 2019.



O Flamengo agradece imensamente a Phelipe Leal e Arthur Peixoto pelos ótimos serviços prestados ao longo dos últimos anos, e deseja muita boa sorte no prosseguimento de suas vitoriosas carreiras.