Notícias

Muito superior em campo, Sub-20 empata com o Grêmio no Sul pelo Campeonato Brasileiro

Atuando pela segunda vez seguida fora de casa, Garotos do Ninho se sobressaem defensivamente e criam as melhore chances, mas ficam no 0x0.

Por - em

Dos 37° de São Paulo direto para os 12° de Porto Alegre, a equipe Sub-20 do Flamengo manteve sua consistência defensiva e conquistou mais um importante ponto atuando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Dessa vez jogando contra o Grêmio, em Eldorado do Sul (Porto Alegre) após enfrentar o São Paulo na quinta-feira, os Garotos do Ninho foram muito superiores em campo e criaram as melhores oportunidades de gol da partida. Mas viram o goleiro adversário Adriel ser o grande nome do jogo, salvando os gaúchos em diversas ocasiões e evitando a vitória rubro-negra. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Athlético PR, na Gávea. Antes, porém, o Mengão viaja até Arapiraca (AL), aonde estreia na Copa do Brasil contra o Jaciobá, na próxima quinta-feira (08).

 

O jogo

 

O Flamengo começou melhor, e partiu em busca do primeiro gol desde o início do jogo. Logo aos quatro minutos, Rhyan arriscou da entrada da área, e o goleiro Adriel fez a defesa. Pouco depois, aos seis, foi a vez de Lázaro bater forte. Adriel fez grande defesa, espalmando para escanteio. A superioridade dos Garotos do Ninho na primeira etapa era grande. Aos 29 minutos, Guilherme Bala fez grande jogada individual e rolou na medida para Rhyan Paradela bem posicionado na marca do pênalti. Mas o chute saiu por cima da baliza gremista.

 

O Grêmio teve boa chance no início do segundo tempo, aos quatro minutos, em chute de Bitello. A bola saiu por cima do gol de João Fernando. Mas as melhores oportunidades de gol do jogo continuavam sendo rubro-negras. Aos 12 minutos, Lázaro recebeu na entrada da área, botou o marcador para dançar e bateu de canhota, à direita do goleiro Adriel. Aos 14, Weverton, que havia acabado de entrar no lugar de Guilherme Bala, bateu cruzado. Adriel espalmou, e a zaga chegou afastando o perigo antes de Rhyan Paradela finalizar para o fundo das redes.

 

A pressão era intensa, e o goleiro gremista era o nome do jogo. Aos 26 minutos, Weverton bateu bonito da entrada da área. Adriel foi buscar no ângulo, e salvou a equipe gaúcha mais uma vez. O Mengão ainda chegou perto do gol com Lázaro e Weverton, mas o Grêmio conseguiu se segurar e manter o 0x0 no placar até o apito final.


Flamengo: João Fernando, Pablo, Diego Ritter, Otavio, Ítalo; Gomes, Yuri de Oliveira, Lázaro (Matheus França); João Pedro (Victor Hugo), Guilherme Bala (Weverton) e Rhyan Paradela (Max). Técnico: Mauricio Souza.