Notícias

Na Gávea, Flamengo aplica uma goleada de 9 a 1 sobre o Macaé pelo Carioca Sub-20

Com o triunfo, Mais Querido sobe na tabela de classificação e assume a segunda colocação do campeonato

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela quinta rodada do Carioca Sub-20, o Flamengo goleou o Macaé por 9 a 1 na manhã deste domingo (13), na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Daniel Cabral (2), Lázaro (2), Thiaguinho (2), Peralta, Andre e Pedrinho. Com o resultado, o Mengão assumiu a segunda colocação da Taça Guanabara com 12 pontos, conquistando a terceira vitória consecutiva na competição.

O jogo


O Mengão começou com tudo e abriu o marcador com apenas um minuto de bola rolando. Após roubada de bola, Weverton recebeu dentro da área e bateu pro gol. No rebote, a bola sobrou para Daniel Cabral, que chutou no canto esquerdo do goleiro para marcar o primeiro do Fla: 1 a 0.

Com a vantagem, o time rubro-negro dominava as ações e trocava passes no campo ofensivo. Não demorou muito para o Mais Querido ampliar o placar! Aos 13', Peralta tocou para Lázaro, que bateu forte de fora da área e a bola entrou: 2 a 0. Na sequência, o Fla fez o terceiro, aos 15’. Ítalo cruzou da esquerda, o goleiro tentou cortar e a bola sobrou para Thiaguinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 3 a 0.

Aos 22’, o Macaé diminuiu com Alexandre, após chute de fora da área: 3 a 1. O Flamengo continuou em cima do Macaé e marcou mais dois gols na sequência, com Lázaro e Peralta: 5 a 1. Ainda teve tempo para o sexto! Daniel Cabral recebeu pelo lado direito, cortou pro meio e bateu forte. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro: 6 a 1.

Na segunda etapa, os Garotos do Ninho continuaram com a mesma intensidade e volume de jogo, criando oportunidades para ampliar ainda mais o marcador. Aos 11’, Igor Jesus arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto do travessão.

Aos 27’, o Mengão fez mais um! Wesley invadiu a área na velocidade e rolou para trás. Andre chegou batendo de primeira para ampliar: 7 a 1. Dez minutos depois, o time rubro-negro chegou ao oitavo gol! Wesley, mais uma vez, fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedrinho, que dominou com categoria e escolheu o canto para aumentar ainda mais a vantagem: 8 a 1.

E ainda teve tempo para o nono! Aos 44’, Daniel Cabral fez boa jogada pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para pequena área. Thiaguinho escorou de peito para o fundo da rede e deu números finais ao jogo com uma sonora goleada por 9 a 1.

Próximo compromisso

Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (19) para enfrentar o Boavista, às 10h, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, pela sexta rodada do Carioca Sub-20.

Escalação do Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga (Diego), Otavio e Ítalo (Marcos Paulo); Daniel Cabral, Peralta (Igor Jesus) e Thiaguinho; Werton (Samuel), Lázaro (Pedrinho) e Weverton (Andre).
Técnico: Luiz Felipe.