Notícias

Na Gávea, Flamengo vence o Vasco de virada por 2 a 1 pelo Brasileiro Sub-20

Pedro Arthur e Andre marcaram os gols da vitória rubro-negra. Garotos do Ninho buscaram a reação mesmo com um jogador a menos

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Flamengo venceu o Vasco, de virada, por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (13), na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Pedro Arthur, de pênalti, e Andre, ambos na etapa final. Vale destacar que os Garotos do Ninho tiveram um jogador expulso no começo do segundo tempo e, mesmo com um a menos, conseguiram a vitória. Com o resultado, o Mengão subiu para a quarta colocação do campeonato, com 20 pontos ganhos.

O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e com muita marcação no meio de campo. Aos 23’, Ítalo fez bom cruzamento para área e Andre cabeceou por cima do gol. No decorrer da primeira etapa, o time rubro-negro adiantou a marcação e passou jogar com linhas altas para tentar recuperar a bola de forma rápida e surpreender o Vasco.

Aos 40’, outra boa chance criada pelo Fla. Wesley cruzou na área e Andre tentou uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do travessão. No último minuto, após o árbitro atrapalhar a jogada, o Vasco abriu o marcador com Marcos Dias e foi para o intervalo na frente: 1 a 0.

No início do segundo tempo, o Flamengo ficou com um homem a menos. Ítalo fez falta na entrada da área, levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 22’, o Mengão deixou tudo igual no placar. JP Galvão derrubou Wesley dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Pedro Arthur bateu forte no meio do gol e empatou o clássico: 1 a 1.  

Poucos minutos depois, os Garotos do Ninho mostraram que na Gávea quem manda é o Mengão, e viraram o jogo! Andre recebeu na entrada da área, deixou o marcador no chão e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo do Mais Querido: 2 a 1. Com um homem a menos desde o início da segunda etapa, o Fla mostrou poder de superação e saiu de campo com a vitória.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no dia 23 de agosto para enfrentar o Sport, às 15h, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Escalação do Flamengo
João Fernando; Wesley, Diego, Cleiton e Ítalo; Daniel Cabral, Pedro Arthur (Igor Jesus) e Yuri; Pedrinho (Marcos Paulo), Thiaguinho (Werton) e Andre (Gabriel Barros).
Técnico: Marcio Torres.

Escalação do Vasco
Fintelman; JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Julião (Djalma); Rodrigo (Emerson Urso), Vinicius (Marcelinho) e Caio Eduardo (Saulo); Tavares (Diego Ferrnandes), Marlon Gomes (Marlon Santos) e Marcos Dias.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Vasco – 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 13/08/2021
Árbitro: Paulo Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Fernanda Vieira do Nascimento
Cartões amarelos: Rodrigo (VAS), Julião (VAS), Ítalo (FLA), Saulo (VAS) e Zé Vitor (VAS)
Cartão vermelho: Ítalo (FLA)
Gols: Marcos Dias (45’1ºT), Pedro Arthur (23’2ºT), Andre (28’2ºT).