Libras

Notícias

Na Gávea, Mengão goleia o Madureira por 4 a 0 e está na semifinal do Carioca Sub-20

André, Lázaro, João Pedro (contra) e Thiaguinho marcaram os gols da vitória rubro-negra

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

No jogo de volta das quartas de final do Carioca Sub-20, o Flamengo goleou o Madureira por 4 a 0 na manhã desta quinta-feira (2), na Gávea. Os gols do Mengão foram marcados por André, Lázaro, João Pedro (contra) e Thiaguinho. Com o resultado, os Garotos do Ninho garantiram a classificação para as semifinais do campeonato e aguardam seu adversário, que sairá do confronto entre Resende e Botafogo.

O jogo
Os Garotos do Ninho iniciaram a partida buscando o ataque. Aos quatro minutos, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. André achou João Pedro com liberdade na esquerda, que ganhou na velocidade e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave.

Aos 10’, Noga fez lançamento para área, Lázaro pegou de primeira e o goleiro fez boa defesa. Bem no jogo, o time rubro-negro pressionava o Madureira em seu campo de defesa em busca do primeiro gol. O Tricolor Suburbano, por sua vez, adotava uma postura mais recuada e apostava nos contra-ataques.

Aos 16’, Lázaro sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para cobrança, deslocou o goleiro, mas a bola acabou batendo na trave. Dez minutos depois, Max fez boa jogada individual e tocou para André, que bateu prensado com a zaga do Madureira e a bola saiu para escanteio.

Aos 41’, o Mais Querido abriu o placar! Daniel Cabral levantou a bola na área e André testou para o fundo da rede: 1 a 0. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo na frente.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou valorizando a posse de bola e ocupando o campo de ataque. Aos 18’, o Mengão ampliou a vantagem! Lázaro fez ótima jogada individual, se livrou da marcação e bateu rasteiro no canto direito do goleiro: 2 a 0.

E o Flamengo queria mais! Aos 27’, André chegou pelo bico direito da grande área e fez o cruzamento. João Pedro tentou cortar e acabou cabeceando contra o próprio patrimônio: 3 a 0. Não demorou muito para o Mengão marcar o quarto. Aos 35’, Thiaguinho recebeu na entrada da área e chutou forte no canto para sacramentar a goleada rubro-negra: 4 a 0.

Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário na semifinal, que será decidido do confronto entre Resende e Botafogo.

Próximo compromisso
O Sub-20 do Mengão volta a campo no próximo domingo (5) para enfrentar a Chapecoense, às 15h, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo
João Fernando; Breno, Gabriel Noga (Kayke David), Cleiton e Ramon; Daniel Cabral (Yuri), João Pedro (Thiaguinho), Max (Lucas André) e Lázaro; Werton (Mateusão) e André.
Técnico: Fabio Matias.

Ficha técnica
Flamengo 4x0 Madureira – Jogo de volta das Quartas de Final do Carioca Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 02/09/2021
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Lucas Castro dos Santos e Elaine de Lima Bragança
Cartões amarelos: Daniel Cabral (FLA), João Pedro (MAD), Guilherme Zoio (MAD), André (FLA), Wagner Martins (MAD) e Cleiton (FLA)
Gols: André (41’1ºT), Lázaro (18’2ºT), João Pedro (27’2ºT) e Thiaguinho (35’2ºT).