Notícias

Na Gávea, Mengão vence o Resende de virada por 2 a 1 e segue na liderança da Taça Guanabara Sub-20

Mais Querido fez um ótimo segundo tempo na Gávea e buscou a virada com gols de Diego e Samuel

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Mengão conseguiu a virada e venceu o Resende por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (07), na Gávea. Os gols do Mais Querido foram marcados por Diego, de cabeça, e Samuel, no finalzinho da segunda etapa. Com o resultado, os Garotos do Ninho conquistaram a sexta vitória seguida e se mantiveram na liderança isolada da competição com 21 pontos.

O jogo
A partida começou com os Garotos do Ninho tomando a iniciativa e buscando o ataque. Enquanto isso, a equipe do Resende adotava uma postura mais defensiva e esperava o Fla em seu campo de defesa. Aos 16’, o Rubro-Negro chegou com perigo pela primeira vez. Gabriel Barros deu belo passe para Pedrinho, que bateu forte cruzado. O goleiro se esticou todo e colocou para escanteio.

O Flamengo chegava bem pelos lados do campo e criava oportunidades para abrir o marcador. O Resende, por sua vez, continuava com a defesa bem posicionada e dificultava as investidas do Fla pelo meio. Aos 38’, Pedrinho recebeu no bico esquerdo da área, cortou pra dentro e arriscou o chute. A bola tocou na trave antes de sair.

Na sequência, o Resende saiu em contra-ataque rápido e teve um pênalti a seu favor. Bismarck foi para cobrança e abriu o placar para os visitantes: 1 a 0. Apesar do maior volume de jogo, o time rubro-negro foi para o intervalo em desvantagem.

No início da segunda etapa, logo aos dois minutos, o Mengão deixou tudo igual no placar. Gabriel Barros cobrou falta na área, o zagueirão Diego subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1.

O Mais Querido, após a entrada de Pedro Arthur no intervalo, ficou ainda mais ofensivo e não permitia que o Resende saísse do seu campo de defesa. Em busca da virada, a equipe rubro-negra rodava a bola de pé em pé para tentar abrir espaços na defesa adversária.

Envolvido pelo toque de bola do Fla, o Resende encontrava muita dificuldade para passar do meio de campo e se posicionava inteiramente em seu campo de defesa. Nos últimos minutos, de tanto insistir, o Mengão conseguiu a virada aos 43’! Após receber pela esquerda da área, Filipe Chrysman rolou na medida para Samuel só colocar o pé e empurrar para o gol, decretando a vitória rubro-negra na Gávea por 2 a 1.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na quinta-feira (22) para enfrentar o Vasco, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela nona rodada da Taça Guanabara Sub-20.

Escalação do Flamengo
Bruno, Luan, Diego, Cleiton e Marcos Paulo (Richard); Lucas Gabriel (Pedro Arthur) Peralta e Pedrinho (Samuel); Werton (Carlos Daniel), Weverton (Filipe Chrysman) e Gabriel Barros (Leonan).
Técnico: Luiz Felipe.

Escalação do Resende
Pedro; Valter, Halls, Ítalo e Douglas; Índio, Leo Pedro e David; Bismarck, Brendon e Gleidson.
Técnico: Jefter Percy.  

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Resende – 8ª Rodada da Taça Guanabara Sub-20
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 07/07/2021
Árbitro: Marlon Pereira da Rocha
Assistentes: Lucas de Azeredo Damasceno e Gabriel Geraldini de Souza
Cartões amarelos: Italo (RES) e Diego (FLA)
Gols: Bismarck (43’1ºT), Diego (2’2ºT) e Samuel (43’2ºT).