Notícias

No Brasileiro Sub-17, Mengão vence o Botafogo por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento

Petterson e Matheus França, de pênalti, marcaram os gols da vitória rubro-negra na Gávea

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (7), na Gávea. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Petterson e Matheus França, de pênalti. Com a vitória, o Mengão assumiu a liderança do Grupo A com 15 pontos e segue com 100% de aproveitamento no campeonato. Caso vença o próximo jogo, os Garotos do Ninho já garantem a classificação antecipada para as quartas de final.

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando o Botafogo e quase abriu o marcador aos nove minutos. Matheus Gonçalves recebeu dentro da área e chutou forte na trave. Aos 14’, o Mengão inaugurou o placar! Petterson arriscou de fora da área e a bola foi no canto direito do goleiro alvinegro: 1 a 0.

Mesmo na frente, o time rubro-negro manteve o ritmo e foi pra cima tentar ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. O Mais Querido chegava com perigo, principalmente pelos lados do campo e dava trabalho à defesa alvinegra. Aos 40’, Victor Hugo ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu evitar o segundo gol do Fla. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo na frente.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou com maior posse de bola e trocava passes no campo de ataque. Aos 18’, após belo lançamento, Mateusão dominou dentro da área, cortou a marcação e bateu em cima do goleiro. Aos 25’, Victor Hugo recebeu na área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro.

Na sequência, Petterson fez boa jogada individual dentro da área e sofreu o pênalti. Matheus França foi para a cobrança e marcou o segundo do Mengão: 2 a 0. Com amplo domínio durante todo o jogo, o Fla saiu de campo com a quinta vitória na competição.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o América-MG, às 15h, na Gávea, pela sexta rodada do Brasileiro Sub-17.

Escalação do Flamengo
Dyogo; Wesley, Kauã Moura, Darlan e Ze Welinton (Pedro Turini); Vitor Muller, Matheus França e Matheus Gonçalves; Victor Hugo, Petterson e Mateus Dias (João Filipe).
Técnico: Mario Jorge.