Notícias

No Luso-Brasileiro, Sub-20 empata com a Portuguesa em 2 a 2 pela Taça Guanabara

Yuri de Oliveira marcou os dois gols do Mengão

Por - em
Na manhã desta quarta-feira (16), a equipe Sub-20 do Mais Querido foi até o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, para encarar a Portuguesa pela quarta rodada da Taça Guanabara. Em um jogo pegado, onde o Flamengo jogou com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, a partida terminou empatada em 2 a 2. O camisa 7 Yuri de Oliveira marcou os dois gols dos GarotosDoNinho. 

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Aos 7 minutos, a Portuguesa assustou a meta do goleiro Pedro Caracoci em um cruzamento na área. Aos 12 minutos, o placar foi aberto. Em uma cobrança de falta perfeita de Yuri de Oliveira, o Mengão marcou pela primeira vez e começou a se impor ainda mais. 

Em boas jogadas de Richard Rios e André, o time continuava tentando levar perigo. Aos 26 minutos, Ítalo realizou o cruzamento na área e André finalizou para fora. Aos 30 minutos, um lance que mudou a história da partida. Em um contra-ataque da equipe adversária, o goleiro Pedro Caracoci acabou botando a mão na bola fora da área e a terminou expulso. Com um a menos, o Rubro-Negro teve que se reinventar no jogo. Neste momento, o goleiro Victor Hugo entrou no lugar do atacante André. Com o final da primeira etapa, o placar marcava 1 a 0 para os Garotos do Ninho. 

O segundo tempo iniciou com a intensidade alta. Aos 12 minutos, a Portuguesa encaixou um contra-ataque e balançou as redes, empatando o confronto. Aos 16 minutos, o técnico Maurício Souza chamou João Gabriel e Pablo, que entraram nos lugares de Guilherme Bala e Ítalo. Aos 30 minutos, mais um gol do Mais Querido! Em jogada ensaiada, João Gabriel tocou para Yuri de Oliveira e o camisa 7 não perdoou. Marcou o segundo dele na partida e botou o Flamengo novamente na frente do placar: 2 a 1. 

Jogando em casa, a Portuguesa não se deixou abalar e logo aos 36 minutos empatou mais uma vez. Com as entradas de Weverton, Danilo e Otávio, o Flamengo ainda tentou lutar até o final pelo resultado positivo, mas o árbitro encerrou a partida e o resultado final foi 2 a 2.

Os Garotos Do Ninho voltam a entrar em campo no sábado, na Gávea, onde enfrentam o Volta Redonda, às 15h, pela quinta rodada da Taça Guanabara. 

Flamengo entrou com: Pedro Caracoci; Marcos Felipe, Milani (Otávio), Gustavo e Ítalo (Pablo); Pedro Franco, Yuri de Oliveira e Richard Rios (Danilo); André (Victor Hugo), Ryan Luka (Weverton) e Guilherme Bala (João Gabriel).