Notícias

O objetivo é o título nacional

Garantida nas quartas-de-final, equipe de juniores estabelece meta: conquistar o Brasileiro Sub-20

Por - em

O Flamengo esteve muito próximo de ser eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. A classificação só veio na metade do segundo tempo do último jogo da equipe rubro-negra na primeira fase, quando Diego Maurício marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Náutico na noite de quarta-feira. Demorou, mas veio. E agora que está confirmado nas quartas-de-final, o time da Gávea já sonha mais alto: quer o título nacional.

\

A garotada da equipe de juniores do Flamengo, aliás, está sedenta por títulos. Acostumado a conquistar títulos, o Mengão está desde a Taça Octávio Pinto Guimarães de 2007 sem levantar um caneco. Em 2008, o time passou em branco, e para evitar que isso se repita nesta temporada, nada melhor do que encerrar o ano conquistando o Campeonato Brasileiro da categoria. Por isso, o lateral-direito Rafael Galhardo avisa: a equipe vai buscar este título inédito para a história do clube.

\

"Essa vitória foi muito importante para nos classificar. O grupo está de parabéns, lutou até o final, deu o melhor que podia e conseguiu os gols que precisava. Nosso time já tinha ido bem nos outros três jogos, mas pecamos em tomar os gols no final. Dessa vez foi diferente, e precisávamos desse resultado. Agora estamos mais confiantes ainda e, se Deus quiser, vamos sair campeões daqui", afirmou.

\

Herói da classificação, o atacante Diego Maurício, que é um dos artilheiros do Brasileiro Sub-20 com quatro gols em quatro partidas, aproveitou para dividir os louros da vitória com os companheiros e afirmou que, independente dos adversários que vierem pela frente, a equipe só pode ter um pensamento: vencer.

\

"A minha média de gols está boa, mas o importante é que conseguimos a vaga. É um prazer jogar com esse grupo maravilhoso, e se os gols estão saindo é com a ajuda de todo mundo. Agora é trabalhar para as finais e, independente de quem vier, lutar para sairmos vitoriosos", disse o goleador.

\

O Flamengo decide uma vaga na semifinal da competição na próxima sexta-feira, às 18 horas, contra o Atlético Mineiro, que também conquistou a vaga de forma dramática. Nas outras partidas das quartas-de-final, o Botafogo enfrenta o Fluminense, o Corinthians joga contra o Inter (ambos os jogos ainda nesta quinta), e o Grêmio pega o Coritiba, na preliminar de Flamengo e Atlético.