Notícias

Primeiro dia do Festival de Parceiros do Flamengo movimenta 96 atletas no CT George Helal

Garotada de Tolentino, Inter de Minas, Trieste e Wilson Goiano desfruta de toda a estrutura das categorias de base

Por - em
A manhã desta segunda-feira (8) foi diferente. Quase uma centena de garotos mudaram a rotina da área das categorias de base no CT George Helal, no primeiro dia do Festival de Parceiros do Flamengo. Depois do café da manhã reforçado, os atletas de Tolentino, Inter de Minas, Trieste e Wilson Goiano já partiram para os campos.

Sob comando de quatro comissões técnicas com membros da base rubro-negra, a garotada das categorias sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14 participaram de atividades nos campos 8 e 9 do Ninho do Urubu. Os treinamentos foram acompanhados pelo staff dos quatro clubes parceiros e contaram com toda a estrutura que o Flamengo oferece para o desenvolvimento de suas categorias de base.

Depois do almoço, o campo saiu de cena e foi a hora de a chuteira e as bolas darem lugar a outros aprendizados. Foram realizadas quatro oficinas que abordaram assuntos importantes da vida em geral, não necessariamente de um atleta, reforçando o objetivo de primeiro criar cidadãos e depois, jogadores de futebol.

A garotada dos clubes parceiros se dividiu para ouvir os profissionais do serviço social, que apresentaram o tema "Respeita o Pai", e da pedagogia, com a palestra "Camisa 10". Para fechar, o departamento de nutrição explicou a importância da "Alimentação saudável de um atleta" e os psicólogos falaram sobre o "DNA Rubro Negro (Raça, Amor e Paixão)".

Todo o staff das categorias de base do Flamengo trabalhou intensamente para atender 96 atletas dos quatro clubes parceiros e membros de suas comissões técnicas para que tudo funcionasse perfeitamente. Os garotos puderam desfrutar de toda a estrutura do CT, desde de manhã até o fim da tarde, quando foi servido o jantar. José Rodrigo, coordenador de processos das categorias de base do Rubro-Negro, não escondeu a satisfação com os resultados do primeiro dia do Festival.

"O trabalho foi proveitoso para podermos implementar nosso novo conceito de visão estratégica de recrutamento de atletas. É muito importante que os nossos clubes parceiros vivam o ambiente do CT e tenham acesso a toda nossa estrutura. Especialmente os atletas, que durante o Festival poderão viver o dia a dia de um atleta do Flamengo e, se aproximar do sonho de atuar com a camisa rubro-negra", disse José Rodrigo.

Nada como uma jornada cheia de atividades para a garotada gastar energia e poder descansar. Afinal de contas, serão dias de muito aprendizado e bola rolando nos campos do CT George Helal.


Imagem Flamengo