Notícias

Representado por equipe Sub-18, Flamengo chega invicto à semifinal do Torneio de Terborg Sub-20

Disputando competição internacional com equipe alternativa, Garotos do Ninho fazem bonito na Holanda e lutam pelo quarto título internacional em 2019.

Por - em
Mesmo sendo representado por uma equipe alternativa formada por atletas com faixa etária Sub-18, o Flamengo vem fazendo bonito no Torneio de Terborg, na Holanda, uma competição Sub-20. Após as três partidas válidas pela fase de grupos da competição internacional, os Garotos do Ninho seguem invictos, e se classificaram na primeira colocação do Grupo “Van Egmond” com campanha consistente.



Na estreia, em duelo realizado na tarde desta sexta-feira (31), o Mais Querido enfrentou o Vitesse, da Holanda. Com uma atuação defensiva muito segura, o Rubro-Negro derrotou os holandeses por 1x0, com gol de Sidney, e largou com o pé direito no torneio. Neste sábado (01), foram mais dois jogos. Na parte da manhã, empate em 0x0 contra o Tottenham (ING), resultado que garantiu antecipadamente a classificação dos Garotos do Ninho para a semifinal da competição.

À tarde, o Flamengo voltou a campo, e derrotou o Ajax Cape Town, da África do Sul por 2x1 (Gabriel Kazu e Yuri de Oliveira), resultado que garantiu ao rubro-negro a liderança da chave com sete pontos ganhos, à frente do Tottenham, que somou cinco pontos.



Após as conquistas do Sub-12 (Ibercup) e do Sub-16 (Dubai International Championship e Torneio de Verona), o Mais Querido segue firme na luta pelo quarto título internacional da temporada 2019 neste domingo (2), quando enfrenta o Palmeiras, em clássico nacional válido pela semifinal do torneio. O duelo acontece às 6:30h, pelo horário de Brasília. Quem passar, enfrenta na final o vencedor de FC Midtjyllan (DIN) e Tottenham (ING), que disputam a outra semifinal.

Time base do Flamengo no Torneio de Terborg: Pedro Caracocci, Luis Gustavo, Habraão, Gustavo Muller, Ítalo; Matheus Alves, Lucas Gabriel, Yuri de Oliveira; Sidney, Denilson e Rhyan. Treinador: Marcio Torres.