Notícias

Sub-11 e Sub-12 do Mengão são campeões do Torneio de Clubes CFZ

Garotos do Ninho conquistam o 10º título do futebol de base rubro-negro na temporada 2021.

Por - em
Vencer, Vencer, Vencer. O verbo está no hino do Clube de Regatas do Flamengo, e faz parte do DNA de todos os atletas de nossas categorias do futebol de base, que desde o Sub-7 são acostumados a se formarem vencendo, como atletas e como cidadãos.

Com os atletas das categorias Sub-11 e Sub-12, não é diferente. No último dia 9 de julho, as duas faixas-etárias conquistaram os títulos do Torneio de Clubes CFZ, competição preparatória para a Taça Os Donos da Bola, principal competição da temporada e campeonato estadual das categorias. 

Apesar de um longo período superior a um ano e meio sem atuarem oficialmente no campo, devido à pandemia, os Garotos do Ninho tiveram atuações consistentes e convincentes nas duas categorias, chegando às conquistas de forma merecida.

Campanha Sub-11:

Flamengo 6x1 Sogima
Flamengo 3x0 Boavista
Flamengo 2x3 São Cristóvão

Final: Flamengo 3x0 Boavista

“Acredito que estarmos sempre jogando, competindo, é muito importante para o processo de formação dos nossos atletas. Por conta da pandemia perdemos mais de um ano do processo, e isso é um fator importante. Ainda assim, fizemos uma competição bem sólida. Os meninos estavam há mais de um ano e meio sem competir no campo, voltamos a treinar no início desse ano mas de forma bem gradativa, e eles estavam bem ansiosos para jogar. Foi a primeira competição deles em campo oficial, do Sub-10 para baixo o tamanho dos campos é reduzido. Tudo isso faz com que a ansiedade aumente bastante”, disse o técnico Marcus Sant’Anna, que completou:
“Essa geração é muito forte. O clube vem montando grandes gerações para o futuro, e essa é uma das que têm muita projeção dentro do Flamengo. Por mais que ainda sejam atletas bastante novos e com um longo caminho pela frente, hoje vejo grandes atletas para a idade em diversas posições. Isso para um clube formador, como o Flamengo, é muito importante”, finalizou Marcus Sant’Anna.

Campanha Sub-12:

Flamengo 3x0 Sogima
Flamengo 4x0 Boavista
Flamengo 2x3 São Cristóvão

Final: Flamengo 4x0 São Cristóvão

“Dentro de um processo de formação, os atletas dessa faixa-etária precisam jogar muito. Devido à pandemia, desde o retorno das nossas atividades, treinamos muito e jogamos pouco. O competir, e todos os processos envolvidos (preleção, controle de carga, etc) é fundamental. Essa competição foi importantíssima para colocarmos todos esses processos em prática e voltarmos a poder observar nossos atletas dentro de campo. Muitos deles não tinham ainda atuado no campo em uma competição oficial. E o resultado foi muito positivo, em todos os aspectos. Além disso, serviu como excelente preparação para nossa competição alvo da temporada, que é a Taça Os Donos da Bola. Ficamos muito felizes com essa conquista”, explicou o treinador Beto Araújo.