Sub-14: delegação rubro-negra viaja nesta segunda-feira (27) para a Itália
Flamengo disputa a 40ª edição do Torneio Internacional Manlio Selis, na Sardenha
Por Comunicação - em
A delegação do Flamengo embarcou na tarde desta segunda-feira (27) rumo à Sardenha, na Itália, para a disputa da 40ª edição do Torneio Internacional Manlio Selis da categoria sub-14. A competição está de acordo com a nova filosofia das categorias de base do clube, que segue critérios bem específicos para a presença do Rubro-Negro. A estreia será na próxima quinta-feira (30), contra o Cosmo Sassari-ITA, no Estádio Santa Vittoria.
Um dos requisitos para a participação do Flamengo em torneios internacionais é o nível técnico. O objetivo é que os atletas se acostumem, desde as categorias de faixa etária menores, a enfrentar adversários relevantes. O Manlio Selis conta com equipes de tradição, como Paris Saint Germain-FRA, Liverpool-ING, Juventus-ITA, Roma-ITA, Atalanta-ITA, Torino-ITA e Genoa-ITA, entre outros.
Depois da primeira partida, o Flamengo jogará duas vezes no mesmo dia. A equipe dirigida pelo técnico Fernando Vanucci enfrentará o Ferrini Cagliari e o Como na sexta-feira, dia 1 de maio, no mesmo estádio. A competição terá 40 equipes divididas em 10 grupos de quatro. Os primeiros colocados e os seis melhores segundos de cada grupo avançam para a fase eliminatória. Na sequência serão disputadas as oitavas, as quartas e as semifinais. A decisão do título está marcada para o dia 3 de maio.
O Flamengo é o atual campeão do Manlio Selis. No ano passado, a equipe rubro-negra venceu por 2x1 o Milan, na decisão. Foram sete vitórias, com 44 gols marcados e três sofridos.