Notícias

Sub-14 vence duas partidas e garante vaga nas quartas de final do Abano Football Trophy, na Itália

Em rodada dupla nesta quinta-feira, Garotos do Ninho derrotaram Ajax (HOL) e Changchun Yatai (CHN).

Por - em
Com títulos conquistados recentemente em Dubai e na Itália por sua equipe Sub-16, o futebol de base rubro-negro iniciou com o pé direito a caminhada em busca do terceiro título internacional da temporada 2019. A torcida da vez é pelos Garotos do Ninho da equipe Sub-14, comandada pelo treinador Leonardo Cherede, que está na Itália disputando a 28ª edição do tradicional Abano Football Trophy.



O Mais Querido estreou na competição nesta quinta-feira (16) e, de cara, já teve que superar uma pequena maratona. Apenas dois dias após enfrentar uma longa viagem até a Europa, o Rubro-Negro entrou em campo no Estádio Comunale Due Carrare para jogar as duas primeiras partidas do Grupo C da difícil competição internacional. Logo na estreia, o adversário foi o Ajax, da Holanda. Em um duelo disputadíssimo e jogado em alto nível técnico e tático, os Garotos do Ninho souberam se impor dentro de campo, superaram o cansaço da viagem e a tensão da estreia e derrotaram a forte equipe europeia pelo placar de 2x1, com dois gols do centroavante Lucas Matheus.

Poucas horas depois, após um breve descanso, o Mais Querido voltou a campo, dessa vez para jogar contra os chineses do Changchun Yatai. Mesmo saindo atrás do marcador, o Flamengo manteve a concentração e conseguiu uma importantíssima virada, repetindo o placar da primeira partida. Novamente Lucas Matheus e Matheus Gonçalves, com um lindo gol na gaveta em chute da entrada da área já nos minutos finais do jogo, garantiram mais três pontos para o Rubro-Negro e, de quebra, a vaga antecipada nas quartas de final do torneio.



“Estou muito satisfeito com a postura dos nossos atletas. São garotos de 14 anos de idade que ainda estão iniciando um processo de formação, e vê-los superarem a ansiedade normal de uma estreia em competição internacional, a primeira de suas vidas, contra um fortíssimo adversário europeu, me deixa muito feliz. Considero nossa equipe muito equilibrada nos dois jogos, com um sistema defensivo muito bem encaixado e firme, e ótima movimentação ofensiva, com muitas chances de gols criadas. Foram dois ótimos jogos para um dia de estreia”, disse o treinador Leonardo Cherede.

Sem muito tempo para descanso, os Garotos do Ninho entram em campo novamente já nesta sexta-feira (16) às 11:30h (horário de Brasília), para decidirem a primeira colocação da chave contra a também já classificada Inter de Milão, no embate entre as duas equipes com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas.