Libras

Notícias

Sub-15 derrota Fluminense e abre vantagem na Taça Guanabara

Vitória por 3x1 no clássico dá tranquilidade à categoria no Estadual antes do embarque para o Mundial da Áustria. Sub-17 vence nos pênaltis.

Por - em
Horas antes de embarcar para o mundial da Áustria, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, entrou em campo pelo returno da Taça Guanabara para jogar o clássico contra o Fluminense, no Estádio das Laranjeiras. Focados no clássico e deixando para pensarem na estreia do mundial contra o Red Bull Leipzig, da Alemanha, somente depois do compromisso, os Garotos do Ninho venceram por 3x1 (Diego, Pedrinho e Ryan Luka) e se isolaram ainda mais na liderança da competição, agora com 35 pontos ganhos, contra 30, do próprio Fluminense, que até o início da rodada era o segundo colocado.



As equipes ainda esquentavam em campo quando o Fluminense abriu o placar com Joilson de cabeça, aos quatro minutos. No minuto seguinte, os Garotos do Ninho quase empataram, após boa jogada individual de Werton. Na sequência, Richard chegou bem no fundo e cruzou para Werton. Ele bateu de primeira, mas o chute saiu fraco e Cayo fez a defesa sem muitas dificuldades. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedrinho, que só não fez o gol porque o lateral esquerdo Lucas Ribeiro espalmou a bola em cima da linha, sendo expulso de campo. Na cobrança da penalidade máxima, o capitão rubro-negro Diego deixou tudo igual no placar do clássico.

A virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, João Pedro cobrou escanteio, a bola passou por toda a área tricolor e Pedrinho foi oportunista para fazer o segundo gol rubro-negro no jogo. Aos 38, um belo lance. Miguel percebeu o goleiro Christian adiantado e tentou de cobertura do meio da rua. A bola teria endereço certo, mas Christian foi rápido e fez grande defesa, evitando o empate e espalmando para escanteio.



Os Garotos do Ninho continuaram melhores no segundo tempo e não demoraram para ampliar o placar. Aos 12 minutos, Daniel Campos deu lindo passe para Pedrinho. De primeira, ele rolou para Ryan Luka tocar para o fundo das redes e dar mais tranquilidade ao Mais Querido no jogo. 

Na próxima rodada, com equipe alternativa já que os titulares estarão na Áustria disputando o mundial da categoria, o Flamengo receberá o Macaé. O duelo está marcado para sábado (18), às 15 horas, na Gávea.



Flamengo: Christian, Samuel (Kayque), Diego, Kaiky, Richard; Jorge (Ryan Matheus), Daniel Campos, Pedrinho; Werton (Victor Hugo), João Pedro e Ryan Luka (Oliveira). Treinador: Mario Jorge.

Sub-17 vence nos pênaltis

Com grande atuação do goleiro Pedro Victor, a equipe Sub-17, comandada pelo treinador Phelipe Leal, empatou em 0x0 com o Fluminense no tempo normal, em partida disputada também nas Laranjeiras. Na disputa das penalidades, vitória rubro-negra por 5x3, cokm os Garotos do Ninho sendo perfeitos em todas as cobranças (Rhyan, Gabriel Noga, Yuri de Oliveira, Arthur e Rodrigo Muniz). Wallace isolou e desperdiçou a quarta cobrança tricolor. Com o ponto bônus, o Flamengo se consolida ainda mais na liderança da Taça Guanabara, chegando aos 43 pontos ganhos. A próxima partida será no sábado (18), contra o Macaé, na Gávea, às 13 horas.



Flamengo: Pedro Victor, Braian (Ítalo), Gabriel Noga, Lucas Freitas, Ramon; Lucas Gabriel (Dhouglas), Daniel Cabral (Arthur), Yuri de Oliveira; Sidney (Luis Gustavo), Lázaro (Rhyan) e Rodrigo Muniz. Treinador: Phelipe Leal.