Notícias

Sub-15 do Mengão goleia o Madureira por 7 a 0 na Gávea pela Taça Guanabara

Joshua (2), Tallyson, Hidaka, David Viana (2) e Bidu marcaram os gols rubro-negros

Por - em

Foto: Nayra Halm / Foto do jogo

Mais um sábado de rodada dupla na Gávea! No primeiro jogo do dia, o Sub-15 do Mengão goleou o Madureira por 7 a 0, pela nona rodada da Taça Guanabara da categoria. Os gols dos Garotos do Ninho foram marcados por Joshua (2), Tallyson, Hidaka, David Viana (2) e Bidu. Com o triunfo, o Mengão somou 23 pontos na competição e segue na segunda colocação.

O jogo
A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa e partindo para o ataque. Logo aos três minutos, Tallyson arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Não demorou muito para o Mengão abrir o marcador! Aos 8’, João Paulo fez boa jogada dentro da área, driblou a marcação e só rolou para Joshua empurrar para as redes: 1 a 0.

Aos 18’, o Mais Querido ampliou! Hidaka deu ótimo passe para Tallyson, que entrou em velocidade na área, passou pelo goleiro e finalizou rasteiro para marcar o segundo gol rubro-negro: 2 a 0. A primeira etapa terminou com amplo domínio do Fla.

Na volta do intervalo, o Mengão chegou ao terceiro com apenas 5’. Guilherme Santos cruzou na medida para Joshua concluir de cabeça para o fundo das redes: 3 a 0. O time rubro-negro não dava espaços para o Madureira, que mal conseguia sair do seu campo de defesa.

Aos 16’, o quarto gol rubro-negro saiu com naturalidade. Hidaka recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro: 4 a 0. O Fla não diminuiu o ritmo e continuou atacando, até que aos 22’, foi marcado um pênalti a seu favor. David Viana, que tinha acabado de entrar, bateu com categoria e ampliou a vantagem: 5 a 0.

Dois minutos depois, David marcou mais um para o Mengão! O atacante aproveitou o rebote do goleiro Miguel e fez o sexto gol da partida: 6 a 0. Para completar a goleada, aos 32’ Bidu recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e bateu forte, com estilo, no cantinho para fazer 7 a 0 no Tricolor Suburbano.

Escalação do Fla
Léo Nannetti; Guilherme Santos, Yago, João Victor e Italo (Luís Felipe); Pablo, Tallyson (Bidu) e Lucas Vieira (Kauã Moreira); Joshua (Ramon), Hidaka (Douglas Telles) e João Paulo (David Viana).
Técnico: Léo Cherede.

Após empate no tempo normal, Sub-17 vence o Madureira nos pênaltis por 5 a 3 e fica com ponto extra

No segundo jogo do dia, o Sub-17 entrou em campo e empatou com o Madureira por 1 a 1. Lorran marcou o único gol rubro-negro na partida. Com tudo igual no placar, a partida foi para os pênaltis. O Mais Querido levou a melhor e venceu por 5 a 3, conquistando o ponto extra.

O jogo
Precisando vencer para subir na tabela de classificação, o Flamengo começou a partida a mil por hora, pressionando o Madureira em seu campo de defesa em busca do primeiro gol logo no início. E foi exatamente o que aconteceu! Aos seis minutos, Lorran recebeu livre na intermediária, foi conduzindo a bola e soltou a bomba de fora da área para abrir o placar na Gávea: 1 a 0.

O Tricolor Suburbano, por sua vez, não ficava atrás e arriscava as jogadas ofensivas, ameaçando a meta rubro-negra. Aos 22’, Igor Sales chutou de longe, a bola quicou no gramado e surpreendeu o goleiro rubro-negro. Gol de empate do Madureira: 1 a 1. Os Garotos do Ninho lutaram em busca do segundo, mas o primeiro tempo terminou empatado.

No início da segunda etapa, Pietro cobrou escanteio pela direita, o goleiro deu um tapinha e a bola sobrou para Jonathan, que soltou a bomba no travessão. Ótima chance criada pelo time da Gávea.

O Mais Querido ocupava o campo de ataque, tentava a criação das jogadas, mas pecava nas finalizações. O empate persistiu e a disputa foi para os pênaltis para decidir qual equipe ficaria com o ponto extra.

Nas penalidades, os Garotos do Ninho venceram por 5 a 3 e garantiram dois pontos a mais na tabela de classificação.

Escalação do Fla
João Lucas; Gusttavo, Matheus Pereira (Erick), David Gondim e Gustavo Gonçalo (Pietro); Vitor Fonseca, João Marcos (Matheus) e Lorran (Guilherme); Felipe Teresa (Fabrício), Claudio Thalis (Luan Andrey) e Jonathan.
Técnico: Léo Ramos.

Próximo compromisso
As equipes Sub-15 e Sub-17 do Flamengo enfrentam a Portuguesa na próxima rodada da Taça Guanabara, no Luso-Brasileiro.