Libras

Notícias

Sub-15 do Mengão vence o Vasco por 1 a 0, na Gávea, pela sexta rodada da Copa Rio

No jogo subsequente, Sub-17 foi derrotado pela equipe cruzmaltina por 4 a 1

Por - em

Em dia de rodada dupla no Estádio da Gávea na manhã chuvosa deste sábado (30), pela sexta rodada da Copa Rio, a equipe Sub-15 do Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de João Victor na segunda etapa. Já no segundo jogo, o Sub-17 foi derrotado por 4 a 1. Lorran foi o autor do único gol rubro-negro. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (7), quando enfrentam o Resende, na Gávea, pela última rodada da primeira fase do torneio.

Foto: Marcelo Cortes / CRF


Sub-15 inicia manhã com vitória por 1 a 0 sobre o Vasco

Sob o comando do treinador Leonardo Cherede, o Sub-15 do Mengão entrou em campo primeiro e começou a partida buscando o ataque. No decorrer da primeira etapa, o Vasco chegava ao ataque com mais perigo, obrigando o goleiro Léo Nannetti a fazer grandes defesas. As equipes foram para o intervalo sem gols no placar.

Os Garotos do Ninho voltaram mais ofensivos e, aos seis minutos, David cabeceou com perigo e obrigou o goleiro cruzmaltino a fazer boa defesa. Aos 30’, o Mengão abriu o placar na Gávea! Em cobrança de falta, Italo levantou na área e João Victor subiu de cabeça para marcar seu primeiro gol na competição e decretar a vitória rubro-negra no clássico: 1 a 0.

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Vasco – 6ª Rodada da Copa Rio Sub-15
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea
Data e hora: 30/04/2022 às 9h
Cartões amarelos: João Victor (FLA), Pablo (FLA) e Joshua (FLA)
Gol: João Victor (30’2ºT).

Escalação do Fla
Léo Nannetti; Lucas Vieira, Yago (Christian), Felipe e Italo; João Victor, Tallyson (Ramon) e Pablo (Gabriel); David, Rogerio (Bidu) e Lucas Rabello (Joshua).
Técnico: Léo Cherede.

Sub-17 é derrotado por 4 a 1 pela equipe cruzmaltina

O Mengão começou a partida com tudo, e logo aos nove minutos, Lorran tocou por cobertura na saída do goleiro e abriu o marcador com um golaço: 1 a 0. No lance seguinte, após a saída de bola, o Vasco deixou tudo igual com GB, em cobrança de pênalti: 1 a 1. No decorrer da primeira etapa, o jogo continuou equilibrado e terminou empatado.

No segundo tempo, o Vasco passou a frente no marcador aos sete minutos com Estrella: 1 a 2.  Os Garotos do Ninho foram para cima do adversário em busca do empate, mas foi o Vasco que ampliou aos 23’ com Ryan: 1 a 3. Já nos acréscimos, o time cruzmaltino fez o quarto, de pênalti, novamente com GB.

Ficha técnica
Flamengo 1x4 Vasco – 6ª Rodada da Copa Rio Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea
Data e hora: 30/04/2022 às 11h
Cartões amarelos: Pedro Inacio (FLA), Kevyn (VAS), Matheus (VAS), Daniel (FLA) e João Lucas (FLA)
Gols: Lorran (9’1ºT), GB (11’1ºT e 45’2ºT), Estrella (7’2ºT) e Ryan (23’2ºT).

Escalação do Fla
João Lucas; Hernandes (Gusttavo), David, Carbone e Pedro Inacio (Felipe Vieira); Luiz Henrique (Eduardo Gabriel), Adriel (Pedrinho) e Daniel; Lorran, Euder (Jonathan) e Felipe Lima (Lucas Matheus).
Técnico: Mario Jorge.