Notícias

Sub-15 está nas quartas de final do Mundial da Áustria

Garotos do Ninho vencem os dois jogos em rodada dupla nesta quinta-feira. Bayern de Munique será o adversário nas quartas.

Por - em
Os quatro títulos internacionais ganhos até aqui na temporada (Nike Premier Cup Sub-15, Torneio de Dubai Sub-16, Dallas Cup Sub-17 e Trofeu Dossena Sub-19) parecem não ser o bastante para os Garotos do Ninho e para o futebol de base do Flamengo, em ano que já teve também as conquistas da Copa São Paulo e do Campeonato Carioca, ambos na categoria Sub-20. O foco da vez é o The Next Generation Trophy 2018, considerado o Campeonato Mundial da categoria Sub-15. E disputando o título contra vários campeões nacionais do mundo inteiro, o Mais Querido vem fazendo bonito mais uma vez.



O torneio, que está sendo disputado na Red Bull Akademie, o Centro de Treinamentos do Red Bull Salzburg, na Áustria, teve seu pontapé inicial na manhã desta quinta-feira (16), com rodada dupla para todas as equipes. Pelo Grupo D da competição, o Flamengo estreou às 8:05h da manhã (horário de Brasília) contra o Red Bull Leipzig, da Alemanha. Com ótima atuação coletiva, o Rubro-Negro abriu o placar aos 12 minutos de jogo, em chute de dentro da área de Werton após cobrança de lateral. Aos sete da segunda etapa, o centroavante Ryan ampliou o marcador. O capitão Diego, de pênalti, deu números finais à vitoriosa estreia do Mais Querido com gol de pênalti aos 17 minutos. Na competição, os jogos são reduzidos, divididos em duas etapas com duração de 25 minutos cada uma.

Sem muito tempo para descanso, os Garotos do Ninho voltaram a campo logo na sequência, já para a segunda rodada. O adversário foi o Viitorul Constanta, da Romênia, e o resultado foi o mesmo: vitória do Flamengo, dessa vez pelo placar de 3x1. João Pedro abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta. Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos de bola rolando, Ryan ampliou, em chute da entrada da área após lançamento de Kaiky. A equipe romena diminuiu aos 19 minutos, mas nada que assustasse o Mais Querido, que ainda teve tempo de fazer o terceiro aos 23 minutos novamente com João Pedro, em cabeçada após bom cruzamento de Leo.



Com as duas vitórias, os Garotos do Ninho se classificaram para as quartas de final na primeira colocação da chave. O adversário, em partida agendada já para a manhã desta sexta-feira (16) às 6 horas (horário de Brasília) será o Bayern de Munique, da Alemanha, que se classificou na segunda posição do Grupo C. O Benfica, de Portugal, foi o primeiro colocado. Caso se classifique, o Flamengo volta a campo ainda nesta sexta-feira, para jogar a semifinal do Mundial contra o vencedor de Chelsea (Inglaterra) e Red Bull Brasil e manter vivo o sonho da quinta conquista internacional da temporada 2018 para o futebol de base rubro-negro.