Notícias

Sub-15 vence Boavista e se aproxima das quartas de final da Copa da Amizade

Com vitória por 2x0, Garotos do Ninho dependem só de si para avançarem na competição

Por - em
Em partida realizada na manhã desta quarta-feira (29) no CFZ e válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa da Amizade Brasil – Japão Sub-15, o Flamengo derrotou o Boavista por 2x0 (Ryan Luka e Diego). Com o resultado, os Garotos do Ninho chegam aos quatro pontos na competição e ficam com ótimas chances de avançar para as quartas de final, dependendo apenas do seu próprio resultado no jogo de amanhã, contra o Antlers Norte, do Japão, para seguirem na luta pelo pentacampeonato do torneio.



Com o gramado em péssimas condições, a troca de passes era muito prejudicada, e isso tornava o jogo equilibrado. Aos 17 minutos, Diego lançou para Ryan Luka, que dominou com muita qualidade. Ele tocou para Oliveira, que ganhou da marcação e cruzou na área. A zaga falhou e Ryan Luka, oportunista, apareceu dentro da pequena área para fazer seu terceiro gol na competição e abrir o placar para o Mais Querido. Aos 23, Victor Hugo invadiu a área e bateu de direita para defesa tranquila de Caio.

Aos dez do segundo tempo, Oliveira soltou uma bomba de primeira da entrada da área e a bola explodiu no travessão do Boavista. Por pouco os Garotos do Ninho não ampliaram o placar. No minuto seguinte, foi a vez de Daniel Campos receber na meia lua e bater forte, à direita do goleiro Caio. Aos 24, João Pedro cobrou falta lateral com perigo.



O segundo saiu aos 32 minutos. Jean Salles cobrou escanteio, e após desvio no primeiro pau o capitão Diego bateu de chapa para fazer um belo gol e garantir a importante primeira vitória rubro-negra na Copa da Amizade. Já nos acréscimos, França ainda teve a última chance de ampliar, mas a finalização saiu à esquerda do gol da equipe de Bacaxá.



Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard; Jorge, Daniel Campos, Victor Hugo (Pedrinho); Oliveira (Jean Salles), João Pedro (França) e Ryan Luka (Felippe). Treinador: Mario Jorge.