Libras

Notícias

Sub-15 vence o Botafogo por 1 a 0 e está na final da Copa Rio da categoria

Luan Andrey foi o autor do gol do triunfo rubro-negro. Garotos do Ninho vão enfrentar o Fluminense na decisão

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Classificado! No jogo de volta das semifinais da Copa Rio Sub-15, o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 na manhã deste sábado (17), no CEFAT. Luan Andrey marcou o gol que garantiu o triunfo rubro-negro. Com duas vitórias sobre a equipe alvinegra, o Mais Querido se classificou para final do torneio e irá enfrentar o Fluminense na grande decisão.  

O jogo
A partida começou com o Botafogo apertando a saída de bola da equipe rubro-negra, que encontrava dificuldades para sair jogando. Aos seis minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Lorran fez jogada individual na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro fez a defesa.

Aos poucos, os Garotos do Ninho foram se soltando na partida e conseguiam trocar passes na intermediária de ataque. Aos 18’, Pedrinho recebeu na meia-lua da grande área e chutou colocado no canto. Vitor Matias se esticou todo para fazer a defesa.

O Mais Querido continuava pressionando o time alvinegro. Aos 25’, Lorran dominou no peito e bateu de primeira. A bola passou raspando a trave. Melhor na partida, o Fla teve as melhores oportunidades na primeira etapa e por pouco não foi para o intervalo com a vantagem.

No início do segundo tempo, o Rubro-Negro continuava adotando a estratégia de manter a posse de bola e conseguia controlar o jogo. Aos 8’, o Mengão abriu o placar! Lorran lançou para Luan Andrey, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro alvinegro para marcar o primeiro do Fla: 1 a 0.

Mesmo após abrir o marcador, os Garotos do Ninho continuaram dominando a partida e criando chances no ataque. Aos 25’, Luan Andrey passou pela marcação e bateu forte da entrada da área. Nos últimos minutos, Caio Barone apareceu bem e fez grande defesa, garantindo a vitória e a classificação do Mengão para a final da competição.

Próximo compromisso
O Mais Querido irá encarar o Fluminense na final da competição. Com melhor campanha na primeira fase, o Rubro-Negro vai decidir o segundo jogo em casa, na Gávea.

Escalação do Flamengo
Caio Barone; Joaquim, Victor (Caio), Lucas e Lucyan; Edmilson, Felipe (Germano) e Guilherme (Schlickmann); Pedrinho, Luan Andrey (David) e Lorran.
Treinador: Leonardo Cherede.

Escalação do Botafogo
Vitor Matias; Capixaba (Murilo), Miguel, Ygor e Luís Octávio (Bon); Iran (Nicolas), Paladini (Fabiano) e Gabriel Justino; Foguete, Joaquim e Kayke.
Treinador: Vinicius Durante.

Ficha técnica
Botafogo 0x1 Flamengo – Semifinais Jogo 2 da Copa Rio Sub-15
Local: CEFAT, Niterói-RJ
Data: 17/07/2021
Árbitro: Rômulo Nieling Fernandes (RJ)
Assistentes: Vinícius Praia da Silva (RJ) e Nayra da Cunha Nunes (RJ)
Cartões amarelos: Lorran (FLA), Gabriel Justino (BOT), Vitor (FLA), Leonardo Cherede (FLA), Caio Barone (FLA) e Edmilson (FLA)
Gols: Flamengo: Luan Andrey (8’2ºT).