Libras

Notícias

Sub-15 vence o Botafogo por 2 a 1 e larga na frente nas semifinais da Copa Rio

Lorran e Luan, que entrou na segunda etapa, marcaram os gols da vitória rubro-negra na Gávea. Mais Querido terá a vantagem do empate no jogo da volta

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

No primeiro jogo das semifinais da Copa Rio Sub-15, o Flamengo saiu na frente e venceu o Botafogo por 2 a 1 na manhã desta sexta-feira (09), na Gávea. Os gols dos Garotos do Ninho foram marcados por Lorran e Luan, que entrou no decorrer da segunda etapa. Com o resultado, o Mengão jogará com a vantagem do empate na partida de volta para chegar à final do torneio.

O jogo
O clássico começou bastante movimentado, com disputa intensa pela posse de bola. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Pedrinho descolou belo passe para Lorran, que ganhou na velocidade, driblou o goleiro e tocou para fazer o primeiro do Fla: 1 a 0.

Após o gol, os Garotos do Ninho continuaram no ataque em busca de ampliar o marcador. Aos 24’, Pedrinho recebeu na intermediária e arriscou o chute. O goleiro alvinegro colocou para escanteio. O Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Botafogo voltou um pouco melhor e conseguiu empatar a partida com Miguel aos 18 minutos: 1 a 1. Mas o Mengão reagiu rapidamente e marcou o segundo aos 20’! Bill fez boa jogada pela direita da área e rolou para trás, a zaga alvinegra bateu cabeça e a bola sobrou para Luan, que só empurrou para o gol: 2 a 1.

Na reta final do clássico, os Garotos do Ninho souberam administrar o resultado e saíram de campo com a vitória, levando a vantagem do empate para o segundo jogo das semifinais.  

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (17) para encarar novamente o Botafogo, às 10h, no CEFAT, pelo segundo jogo das semifinais da Copa Rio Sub-15.

Escalação do Flamengo
Caio Barone; Joaquim, Eduardo (Lucas), Victor e Lucyan; Edmilson, David (Luan) e Pedrinho; Bill, Felipe (Guilherme) e Lorran (Dudu).
Técnico: Leonardo Cherede.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Botafogo – Semifinais Jogo 1 da Copa Rio Sub-15
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 09/07/2021
Árbitro: Saulo Vanildo Rosa
Assistentes: Luiz Carlos Alves Junior e Juliana Martins Gomes
Cartões amarelos: Eduardo (FLA), Bernardo (BOT), Lorran (FLA) e Justino (BOT)
Gols: Lorran (15’1ºT), Miguel (18’2ºT) e Luan (20’2ºT)

Confira as entrevistas pós-jogo: