Notícias

Sub-16 derrota novamente o Real Madrid (ESP), dessa vez na estreia da Puskás-Suzuki Kupa, na Hungria

Após serem campeões mundiais batendo os espanhóis no ano passado, Garotos do Ninho mantém hegemonia no confronto e vencem mais uma.

Por - em
Pouco mais de um ano após derrotar o Real Madrid na final do Dubai International Championship e sagrar-se campeão mundial invicta, a categoria Sub-16 do Flamengo voltou a enfrentar o gigante do futebol mundial. E venceu novamente! Na manhã desta sexta-feira (7), em partida que marcou a estreia das equipes na Puskás-Suzuki Kupa, na Hungria, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Ramon Lima (que em 2018 comandou também a vitória sobre os espanhóis e o título mundial em Dubai) mantiveram a hegemonia no confronto e derrotaram o Real Madrid por 1x0 (Wiverson). Com os três primeiros pontos garantidos na competição internacional, o Mais Querido volta a campo já neste sábado (08), quando enfrenta os húngaros do Budapest Honved, às 11:15h (horário de Brasília).



O jogo

O Flamengo foi superior desde o apito inicial e criou sua primeira chance logo aos cinco minutos, em boa jogada individual de Wiverson, que passou por três marcadores e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Lisardo Sanchez. A pressão imposta ao longo de todo o primeiro tempo deu resultado para o Mais Querido aos 29 minutos. Daniel Campos deu bela cavadinha por cima da zaga e encontrou Wiverson bem posicionado dentro da área. O artilheiro rubro-negro na temporada tentou duas vezes, até colocar a bola no fundo das redes e abrir o placar para os Garotos do Ninho antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Mais Querido por muito pouco não ampliou o marcador logo no início. Aos dois minutos, Ryan Luka tabelou com Daniel Campos e bateu de biquinho para mais uma defesa de Lisardo Sanchez. No minuto seguinte, Wiverson rolou para João Pedro, que teve o chute bloqueado pela zaga. Aos 12 minutos, João Pedro lançou Wiverson, que errou a passada e perdeu boa oportunidade para fazer o segundo. Mas não fez falta. Controlando totalmente as ações ao longo de toda a partida, o Flamengo não foi pressionado, administrou muito bem a vantagem e derrotou mais uma vez o Real Madrid. 

Veja abaixo os melhores momentos do clássico mundial:



Flamengo: Bernardo, Micael, Diego, Kaiky, Richard; Leonardo, Arthur Lessa, Daniel Campos; Wiverson, João Pedro e Ryan Luka. Treinador: Ramon Lima.