Libras

Notícias

Sub-16 estreia na Verona Soccer Cup goleando o Vicenza (ITA)

Com sede de gols e títulos, equipe bicampeã invicta do Mundial de Dubai goleia italianos na estreia de tradicional competição na Europa

Por - em
Bicampeã invicta do Dubai International Championship, competição considerada o Mundial da categoria, a equipe Sub-16 do Flamengo segue atropelando quem atravessa seu caminho em solos estrangeiros. Na tarde deste domingo (28), os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mario Jorge estrearam na Verona Soccer Cup, tradicionalíssima competição disputada na Itália, com mais uma goleada. A vítima da vez foi o Vicenza (ITA), que não foi páreo para o Mais Querido. O placar de 4x0 favorável ao rubro-negro foi construído com dois gols de Ryan Luka (artilheiro em Dubai com sete gols), um de Daniel Campos e um do capitão Diego, eleito o craque do torneio de Dubai. 

Líder do Grupo A, o Flamengo volta a campo para rodada dupla já nesta segunda-feira (29). Sempre no horário de Brasília, o Mais Querido abre os trabalhos às 5:30h da manhã, enfrentando o Hellas Verona. Às 13:30h, duelo de gigantes rubro-negros, contra o Milan.



Com moral em alta após o bicampeonato invicto em Dubai, os Garotos do Ninho partiram para cima desde o primeiro minuto, e sem maiores dificuldades chegaram à goleada. Aos quatro minutos, Oliveira cruzou na área, João Pedro escorou e Victor Hugo bateu para grande defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Aos 11, Richard foi derrubado dentro da área, e a arbitragem assinalou penalidade máxima. O capitão Diego, eleito o craque do Torneio de Dubai, bateu com categoria e abriu o placar para os Garotos do Ninho. Aos 13, Daniel Campos ampliou, em chute da entrada da área.

O Flamengo era infinitamente superior ao adversário, e fez o terceiro aos 19 minutos, quando Oliveira tocou de cabeça, o goleiro italiano falhou ao tentar dominar a bola fora da área e Ryan Luka, muito atento na jogada, roubou o doce da criança e apenas rolou com tranquilidade para o fundo das redes.

A segunda etapa era morna. Consciente da maratona que terá pela frente, o Mais Querido se poupava e apenas administrava a vantagem. Mesmo assim, a goleada veio aos 21 minutos, com mais um gol de Ryan Luka, em chute cruzado sem chances de defesa para o goleiro. Foi o nono gol do artilheiro rubro-negro nas seis partidas disputadas até aqui na turnê internacional, contando os jogos da campanha em Dubai. 

Flamengo: Hugo, Kayque, Diego, Kaiky, Richard; Arthur Lessa, Daniel Campos, Victor Hugo; João Pedro, Oliveira e Ryan Luka. Treinador: Mario Jorge.