Notícias

Sub-16 vence Al Hilal e é bicampeão do Dubai International Championship

Em mais uma bela atuação, Garotos do Ninho ganham por 3 a 1 e garantem mais um troféu para o Flamengo

Por - em
Foto: Dubai Sports Council
Bicampeão! O Sub-16 do Mengão, mais uma vez, fez história em uma competição internacional e conquistou, de forma invicta, o bicampeonato do Dubai International Championship, considerado o Mundial da categoria. Nesta sexta-feira (19), os Garotos do Ninho enfrentaram o Al Hilal, dos Emirados Árabes, na grande final e venceram por 3 a 1, no Rashed Stadium. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Daniel Campos, Ryan Luka e Leonardo, que garantiram mais um troféu para o Mais Querido.

Os Garotos do Ninho começaram a partida indo para cima do adversário, e aos 10’, chegou com perigo. Após cruzamento de Kayque, Ryan Luka cabeceou para defesa do goleiro. E não demorou muito para o Mengão abrir o placar. Aos 18’, João Paulo disputou uma bola alçada na entrada da área e a redonda sobrou para Daniel Campos, que pegou de primeira, acertando um belo chute no canto direito do goleiro. Aos 31’, o Fla voltou a assustar. Wiverson cobrou falta em direção ao gol, obrigando o zagueiro adversário a cortar a bola quase sobre a linha.

No segundo tempo, o Rubro-Negro manteve seu estilo de jogo ofensivo e ficou tentando ampliar o placar. Aos 10’, Richard interceptou um passe no meio-campo, driblou três adversários e encontrou Victor Hugo aberto na direita. O meia rubro-negro bateu cruzado e o goleiro fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, após confusão com os jogadores do Al Hilal, Wiverson levou o cartão vermelho e foi expulso da partida. Mesmo com um a menos, o Mengão não se abateu e continuou buscando o gol a todo momento. Até que aos 42’, Ryan recebeu lançamento, saindo de trás da linha do meio-campo e, em uma disputa com o goleiro, a bola sobrou livre na frente para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Fla.

A partida foi se encaminhando para o fim, quando o Al Hilal diminuiu o marcador, após cobrança de pênalti: 2 a 1. E não parou por aí, pois o jogo ainda reservava fortes emoções. Aos 47’, o juiz marcou pênalti a favor do Rubro-Negro. Leonardo, que havia entrado na segunda etapa, cobrou a penalidade e fez o terceiro gol para dar números finais ao duelo. Com o resultado, os Garotos do Ninho conquistaram o bicampeonato da competição e fizeram a festa em Dubai.

Escalação do Flamengo:

Hugo, Kayque, Diego, Kaiky e Richard; Vitor Muller, Daniel Campos e Victor Hugo; João Pedro, Wiverson e Ryan Luka.


A campanha: 

Flamengo 4 x 0 Atlético de Madrid (ESP)

Flamengo 3 x 0 Al Nasr
Flamengo 11 x 0 Hatta Club
Flamengo 10 x 0 Shabab Al Ahli
Flamengo 3 x 1 Al Hilal