Notícias

Sub-16 vence dois jogos nesta segunda e está na semifinal da Verona Cup com 100% de aproveitamento

Impecáveis, Garotos do Ninho derrotam Verona por 2x1, Milan por 3x0 e seguem firmes rumo à conquista de mais um título internacional.

Por - em
A equipe Sub-16 do Flamengo segue encantando o mundo e atropelando todos os seus adversários em solo estrangeiro. Após conquistarem de forma invicta o bicampeonato do Dubai International Championship, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mario Jorge desembarcaram no fim da última semana na Itália para a disputa da Verona Soccer Cup, tradicionalíssimo torneio realizado há décadas na Europa. 

A estreia foi neste domingo, com goleada por 4x0 sobre o Vicenza. Nesta segunda-feira (29), o Mais Querido voltou a campo para mais dois jogos, em rodada dupla que encerrou a participação do Rubro-Negro na fase de grupos da competição europeia. Pela manhã, os Garotos do Ninho enfrentaram o Hellas Verona, equipe local. A partida foi dura, intensa, mas com vitória rubro-negra. Logo aos seis minutos, Oliveira recebeu aberto, se livrou de marcação e soltou uma bomba no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer. 



Melhor em campo, o Flamengo desperdiçou boas oportunidades antes do intervalo, mas só conseguiu ampliar o marcador na segunda etapa, em belo contra-ataque organizado pelo sistema ofensivo. Após a bola passar por João Pedro e Oliveira, Ryan Luka bateu rasteiro. O goleiro deu rebote, e Victor Hugo apareceu muito bem posicionado para fazer o segundo, e dar mais tranquilidade ao Mais Querido na partida. Aos 17 minutos, a equipe italiana diminuiu com gol de cabeça, mas os Garotos do Ninho souberam se defender bem e ficaram com os três pontos, garantindo a classificação para a semifinal.

Mas o Mengão queria também a liderança do grupo, e para isso, teria que vencer o poderoso Milan na última rodada. Problema zero para a equipe Sub-16 do Flamengo. A excelente vitória começou aos 27 do primeiro tempo. Após bela troca de passes no setor ofensivo, Arthur tabelou com Ryan Luka e cruzou na segunda trave para João Pedro, que tocou no contrapé do arqueiro para abrir o placar. Logo no início da segunda etapa, o Flamengo ampliou. Oliveira cruzou rasteiro na área e João Pedro ganhou a disputa contra a zaga para fazer seu segundo gol na partida. 

Aos onze minutos, os Garotos do Ninho pressionaram a saída de bola adversária e mataram o jogo contra o gigante europeu. Adiantando a marcação no tiro de meta milanês, o Rubro-Negro forçou o erro da zaga, que recuou a bola no fogo para o goleiro. Na tentativa de chutão, a bola explodiu em Ryan Luka e morreu no fundo das redes. Fim de jogo e, Verona, Flamengo 3x0 para cima do Milan, e primeira colocação do Grupo A garantida.

O adversário rubro-negro na semifinal será o Red Bull Salzburg, da Áustria. O duelo por uma vaga na grande final acontece nesta terça-feira (30) às 14h no horário de Brasília. O vencedor encara quem passar do confronto entre Milan e Slavia Praga, da República Tcheca, na quarta-feira.