Notícias

Sub-16 vence o Boavista e segue 100% no Torneio Guilherme Embry

Na Gávea, Garotos do Ninho fazem 3x1 e ganham a terceira em três rodadas na competição.

Por - em
Em partida realizada na manhã desta sexta-feira (24) na Gávea, a equipe Sub-16 do Flamengo derrotou o Boavista por 3x1 (Wiverson [2] e João Pedro), em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Torneio Guilherme Embry, o Campeonato Estadual da categoria. A boa vitória mantém o Mais Querido com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Barra da Tijuca, na Arena Interfut.



O Rubro-Negro abriu o placar aos 12 minutos. Richard chegou bem à linha de fundo e cruzou na medida para Wiverson, que teve qualidade e frieza para tocar para o fundo das redes e fazer o primeiro gol rubro-negro na Gávea. O empate do Boavista veio aos 22 minutos, em chute de esquerda de Sidnei. Os Garotos do Ninho mantiveram a concentração e voltaram a ficar na frente do marcador aos 34 minutos, em gol de muito oportunismo de Wiverson. Aos 36, João Pedro chutou da entrada da área e o goleiro Felipe fez a defesa com segurança.

Após a conversa no vestiário com o treinador Ramon Lima, a equipe voltou mais objetiva para a segunda etapa, e ampliou antes do primeiro minuto. Daniel Campos pegou a bola no meio de campo e fez grande jogada, a conduziu até a entrada da área e deu belo passe para João Pedro. O camisa 11 driblou o goleiro e tocou para fazer o terceiro do Mais Querido. A goleada quase veio aos 18 minutos, quando João Pedro apareceu livre de marcação e bateu cruzado para grande defesa de Felipe. Aos 25 minutos, na última chance de gol dos Garotos do Ninho na partida, Pablo arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave direita da equipe de Bacaxá. 



Flamengo: Hugo Moraes, Kayque, Nicollas, Kaiky, Richard; Arthur Lessa (Thiago), Daniel Campos (Leoni), Felipe (Pablo); Werton (Ryan Luka), João Pedro e Wiverson (Jean Sales). Treinador: Ramon Lima.