Sub-17: Fla marca os 40 do segundo tempo e empata com o Inter, fora de casa
Após sair atrás do placar, equipe rubro-negra busca ponto importante pelo Brasileiro da categoria
Por Comunicação - em
Em jogo bastante pegado, de muita marcação, disputado no gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Flamengo arrancou um empate em um gol, após sair perdendo para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta segunda-feira (1). O zagueiro Pedro Pinho marcou o gol rubro-negro, aos 40 minutos do segundo tempo.
O próximo compromisso do Flamengo na competição será somente no dia 17 de setembro, contra o São Paulo, às 15h, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. Será a penúltima partida da fase de classificação.
O jogo
No início da partida, o Flamengo tinha mais a bola, sem, entretanto, levar tanto perigo à zaga adversária. E logo aos 4 minutos, o camisa 1 rubro-negro, Gabriel Werneck, teve trabalho para abafar um chute à queima-roupa do atacante do Internacional. Depois deste lance, o time gaúcho passou a marcar a saída de bola e controlou um pouco mais o jogo, apesar de não criar muito ofensivamente.
Aos 17, o Fla teve a sua primeira grande chance com o camisa 2 Diego Guimarães que deu um lindo drible pela direita, entrou na área e chutou para a defesa do goleiro. O Colorado respondeu em contra-ataque rápido que terminou com defesa fácil de Werneck. Aos 22, Richard, o lateral-direito do Inter bateu forte, o goleiro rubro-negro tentou encaixar e a bola saiu pela linha de fundo.
O Flamengo voltou a atacar forte aos 31, numa jogada bem trabalhada pela esquerda que acabou num chute perigoso de João Carlos. A melhor chance do primeiro tempo também foi nos pés de João Carlos, que chegou na cara do gol e chutou à esquerda. Antes de terminar o primeiro tempo, Gabriel Werneck ainda teve tempo de fazer uma defesa segura.
No segundo tempo, o Inter abriu o placar em seu primeiro ataque, aos 2, num chute cruzado do atacante Raykkonen. Aos 9, o time da casa voltou a assustar, novamente com Raykkonen. João Carlos deu o troco com um chute de fora da área, após lançamento de Emanuel. O goleiro colorado espalmou para escanteio.
O jogo seguiu com ritmo mais lento e poucas chegadas mais fortes ao ataque de ambos os lados. Aos 25, o Internacional esteve perto do segundo em chute por cima. Quatro minutos depois, João Carlos cabeceou e a bola raspou a trave direita do goleiro. O Rubro-Negro chegou ao empate aos 40 minutos, numa jogada de raça de Victor Hugo, que pegou a sobra de uma cobrança de falta e, na ponta direita, cruzou para a cabeçada perfeita de Pedro Pinho. O Mengão ainda teve dois escanteios antes de o árbitro apitar o fim da partida.