Notícias

Sub-17 aplica maior goleada do Campeonato Brasileiro contra o Vitória

Jogando na Gávea, Garotos do Ninho vencem por 7x0 e seguem com ótima campanha na competição nacional.

Por - em
Com um primeiro tempo de almanaque, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelos treinadores Phelipe Leal e Ramon Lima, goleou na chuvosa tarde desta quarta-feira (15) o Vitória por 7x0 (Lázaro [2], Carlos Daniel [2], Pedro Arthur, Daniel Cabral e Otavio), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Com a expressiva vitória, o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos ganhos em quatro jogos, assumindo a liderança do grupo B da competição. Com um jogo a menos, os Garotos do Ninho cumprirão o duelo adiado da primeira rodada contra o Grêmio neste sábado, às 15 horas, em Porto Alegre, no CT de Eldorado do Sul.



A primeira chance de gol do Rubro-Negro foi aos 11 minutos. Gabriel Noga lançou e Daniel Cabral, infiltrado por entre os zagueiros da equipe baiana, tentou tocar de primeira por cobertura, e por muito pouco não conseguiu surpreender o goleiro Pedro. Aos 14, os Garotos do Ninho abriram o marcador. Caio fez cruzamento perfeito na cabeça de Lázaro, que subiu mais alto que a marcação e testou bonito para fazer o primeiro do Mais Querido na chuvosa tarde de futebol na Gávea. O segundo veio um minuto depois. Carlos Daniel correu muito e foi derrubado por Pedro dentro da área. Lázaro cobrou com muita categoria e fez seu quinto gol no Campeonato Brasileiro, assumindo a artilharia isolada da competição.

O Flamengo era muito mais time, e ampliou o placar com 24 minutos de jogo. Pedro Arthur puxou contra-ataque em alta velocidade e rolou para Carlos Daniel. O centroavante rubro-negro conduziu até a entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho de Pedro, que foi na bola mas não a alcançou. Com máximo respeito ao adversário, o Mais Querido não tirava o pé do acelerador, e permanecia criando muitas chances de gol, e as convertendo. O quarto – e a goleada – vieram ainda na primeira etapa, com um belo gol de Daniel Cabral, aos 34 minutos. Dois minutos depois, os Garotos do Ninho fizeram o quinto. Jean Carlos fez grande jogada e rolou para Pedro Arthur bater cruzado e ampliar ainda mais a goleada rubro-negra na Gávea. 



A segunda etapa começou como uma repetição da primeira. Logo aos seis minutos, Caio cobrou escanteio e Otavio bateu de chapa para fazer o sexto. Aos 15 minutos, após nova cobrança de escanteio, Pedro Arthur chutou forte e a bola explodiu na trave. No rebote, Vinicius cabeceou por cima do gol. Mas o sétimo não demorou a sair. Aos 19, Maycon rolou para Carlos Daniel, que bateu bonito de trivela para fazer mais um, fechando o placar e a maior goleada do Campeonato Brasileiro até o momento.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Gabriel Noga (Vinicius), Otavio, Caio; Dhouglas (Maycon), Daniel Cabral (Peçanha), Lázaro; Pedro Arthur, Jean Carlos (Weverton) e Carlos Daniel. Treinador: Ramon Lima.