Notícias

Sub-17 empata com América MG fora de casa pelo Campeonato Brasileiro

Placar de 0x0 mantém invencibilidade dos Garotos do Ninho na competição. Fla é líder do Grupo B.

Por - em
Em duelo muito equilibrado disputado na tarde desta terça-feira (07) no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, e válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, empatou em 0x0 com o América MG. O justo resultado, apesar da forte pressão rubro-negra nos minutos finais e de boas chances de gol desperdiçadas, mantém a invencibilidade dos Garotos do Ninho na competição e os faz chegar à liderança provisória do Grupo B, mesmo com uma partida a menos, já que a partida da primeira rodada contra o Grêmio será disputado apenas no dia 18. O Flamengo volta a campo no próximo dia 15, quando recebe o Vitória, na Gávea, às 15 horas.



Querendo manter os 100% de aproveitamento no campeonato, o Rubro-Negro chegou com perigo pela primeira vez aos seis minutos. Lázaro fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e tocou para Jean Carlos. Ele viu muito bem a ultrapassagem em velocidade de Caio, que recebeu na entrada da área e bateu forte, porém sobre o gol da equipe mineira. A partir daí, os Garotos do Ninho começaram a ter o controle da posse de bola e a dominar totalmente as ações da partida até o fim do primeiro tempo. O América se via sufocado em seu campo defensivo, e tentava alguma coisa em chutes de longa distância, como com Rodrigo, aos 17 minutos, sem perigo algum para o goleiro rubro-negro Bruno.

Aos 24 minutos, Marcos Felipe fez belo cruzamento na área. Lázaro chapou de primeira, mas a bola foi muito alta. Aos 37, Caio cruzou boa bola na área. Por muito pouco, Lázaro não alcançou e tocou já dentro da pequena área para abrir o placar. O América teve suas duas melhores chances pouco antes do intervalo. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio. Bruno fez grande defesa à queima-roupa. No rebote, Carlos Alberto chutou para fora. No minuto seguinte, novamente Carlos Alberto fez bela jogada individual e tentou encobrir Bruno, mas Otávio estava atento e salvou o Mais Querido, no último lance de gol da primeira etapa.



Logo no início do segundo tempo, o goleiro Bruno brilhou novamente. Primeiro, em cabeçada de Guizão, com mais uma grande defesa à queima-roupa. Depois, segurando firme o chute de Thales no rebote. Aos cinco minutos, o Mais Querido respondeu em cabeçada perigosíssima de Lázaro, que tirou tinta da trave direita de Guilherme. 

O jogo era muito equilibrado, mas nos minutos finais o Flamengo impôs forte pressão mesmo jogando fora de casa, e teve suas melhores chances de abrir o marcador. Aos 42 minutos, após cruzamento, a bola passou por Gabriel Borsatto e Lázaro livres de marcação dentro da pequena área, e com o goleiro americano já batido. Aos 45 minutos, a bola entrou após cabeçada de Weverton. A arbitragem, porém, viu falta do centroavante rubro-negro no goleiro Guilherme, e anulou o gol que daria a terceira vitória seguida ao Mais Querido no campeonato. 

Já nos acréscimos, a última chance. Maycon cobrou falta na área, o goleiro afastou e, após bate rebate, a zaga cortou em cima da linha. No rebote, Weverton bateu de esquerda, e a bola passou à esquerda da baliza mineira. No fim, apesar da forte pressão rubro-negra nos minutos finais do jogo, o empate por 0x0 não foi ruim, já que mantém os Garotos do Ninho invictos na competição e com a liderança provisória do Grupo B.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio, Caio; Dhouglas, Murillo (Maycon), Lázaro, Samuel (Jhonata), Jean Carlos (Gabriel Borsatto) e Carlos Daniel (Weverton). Treinador: Phelipe Leal.