Libras

Notícias

Sub-17 empata com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Em partida muito disputada, Garotos do Ninho sofrem empate nos acréscimos e mantém a segunda colocação no Grupo B.

Por - em
A equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Phelipe Leal, subiu a serra para Volta Redonda para receber o Internacional, em partida válida pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro. Em duelo muito equilibrado desde o início, os Garotos do Ninho estiveram à frente do marcador por duas vezes, mas sofreram o empate já nos acréscimos da segunda etapa e empataram por 2x2 (Caio e Lázaro). O resultado mantém o Mais Querido com boas chances de classificação para o mata-mata, na segunda colocação da chave com 11 pontos atrás do líder Grêmio, que soma 13 pontos e joga amanhã. Na próxima rodada, o Rubro-Negro viaja para enfrentar o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O globoesporte.com transmite ao vivo, no dia 29, às 15 horas.



O jogo começou muito estudado, e com as propostas muito bem definidas: o Flamengo procurava propor o jogo e tinha a posse de bola, enquanto o Internacional marcava com seus onze atletas atrás da linha da bola, e buscava as saídas rápidas nos contra-ataques. Melhor para o Mais Querido, que abriu o marcador logo em sua primeira chance real de gol. Aos 14 minutos, a zaga colorada falhou e Caio, demonstrando muito oportunismo e inteligência, tocou por baixo do goleiro Anthony para fazer o primeiro dos Garotos do Ninho na partida. Aos 19, novamente Caio arriscou de fora da área, e a bola levou perigo ao gol da equipe gaúcha.

O Internacional igualou o placar aos 21 minutos, com gol de cabeça de Vinicius Mello. O Mais Querido voltou ao ataque. Aos 26 minutos, Lázaro furou e a bola sobrou dentro da área para Marcos Felipe, que bateu de canhota e teve o chute bloqueado pela marcação. Aos 42, o artilheiro do Campeonato Brasileiro apareceu, e quase o Rubro-Negro fez o segundo. Após bola alçada na área, Lázaro dominou e bateu bonito. A bola explodiu no travessão de Anthony, que nada pôde fazer a não ser ficar torcendo para ela não entrar. No rebote, a zaga afastou o perigo. 

A segunda etapa começou muito similar à primeira. Mais atuantes no setor ofensivo, os Garotos do Ninho voltaram à frente do placar aos 11 minutos. Lázaro tentou o toque na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima quando o zagueiro desviou a bola com o braço intencionalmente. O próprio Lázaro cobrou com muita qualidade e força, fazendo seu sétimo gol na competição e se estabelecendo ainda mais como artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro. Porém, já nos acréscimos, Tavares deixou tudo igual novamente, e deu números finais ao placar do Estádio da Cidadania. 

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio, Caio; Dhouglas, Daniel Cabral, Lázaro; Pedro Arthur (Maycon), Carlos Daniel e Weverton (Jean Carlos). Treinador: Phelipe Leal.