Notícias

Sub-17 empata com o São Paulo em Cotia, e leva a decisão da vaga na final do Brasileirão para o Rio

Garotos do Ninho saem perdendo, viram para 3x2 e cedem o empate nos acréscimos, em jogo eletrizante em São Paulo.

Por - em
Em um dos melhores jogos da atual temporada do futebol brasileiro até aqui, Flamengo e São Paulo empataram em 3x3 (JP, Mateusão e Matheus Gonçalves) na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, disputada na tarde deste sábado (24) no CT de Cotia, na capital paulista. O resultado leva a decisão da vaga na grande final do Brasileirão para a partida de volta, marcada para o Estádio da Gávea, no próximo sábado (31), às 14 horas, mais uma vez com transmissão ao vivo do SporTV. O Mengão luta pelo bicampeonato brasileiro na categoria. 

O Jogo

O São Paulo saiu na frente aos três minutos de jogo, em chute da entrada da área de Kayque Ryann. Aos sete minutos, Petterson bateu cruzado e teve o chute desviado pela zaga. Aos 13 minutos, em bobeada na saída de bola rubro-negra, a equipe da casa ampliou, com Caio. 

Dono da melhor campanha da competição, o Flamengo não se abalou e foi ao ataque. Aos 26 minutos, Matheus França invadiu a área e cruzou para Mateusão. O centroavante do Mengão brigou com a zaga, chutou travado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Leandro. Na cobrança do escanteio, JP se posicionou bem no segundo pau, e teve apenas o trabalho de escorar de cabeça para o fundo das redes. O Mais Querido voltava para o jogo e partia em busca do empate, que quase veio em grande estilo aos 30 minutos. Petterson cobrou escanteio e quase fez um golaço olímpico. A bola explodiu na trave são-paulina. Na sequência, a zaga cortou.

Os Garotos do Ninho dominavam o jogo, e o empate não demorou a chegar. Aos 35 minutos, Matheus Gonçalves fez mais uma grande jogada individual no campeonato, e mesmo caído conseguiu cruzar para Mateusão bater cruzado e deixar tudo igual no marcador. E o Flamengo queria a virada. Aos 39 minutos, Matheus França dividiu com o goleiro e por muito pouco não viu a bola morrer no fundo das redes.  Aos 41, não teve jeito. Em belíssimo contra-ataque, Petterson cruzou, Mateusão fez o corta-luz e Matheus Gonçalves bateu de chapa, na gaveta. O Maias Querido ia para o intervalo na frente do placar em Cotia.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e tenso, com poucas chances de gol. O São Paulo levou perigo aos 25 minutos, em chute cruzado de Newerton desviado por JP. Aos 35 minutos, houve pênalti claro em Petterson, que a arbitragem não marcou. Já nops acréscimos, Eduardo Brito empatou o jogo. A decisão na vaga na final será no próximo sábado (31), na Gávea. Vamos, Garotos do Ninho!

Flamengo: Dyogo Alves, Samuel, JP, Darlan, Zé Wellinton; Vitor Muller, Dudu (Rodriguinho), Matheus França; Matheus Gonçalves, Petterson e Mateusão (João Filipe). Técnico: Mario Jorge.