Notícias

Sub-17 empata com o São Paulo fora de casa no jogo de ida da semifinal do Brasileirão

Garotos do Ninho dominam jogo de ida mesmo atuando em Osasco, sofrem empate no último lance mas trazem a decisão da vaga na final para Volta Redonda.

Por - em
Mesmo atuando fora de casa, os Garotos do Ninho da equipe Sub-17, comandada pelo treinador Phelipe Leal, tiveram ótima atuação e dominaram o São Paulo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. O empate por 2x2 (Lázaro e Caio) não pode ser considerado bom, já que a equipe paulista marcou literalmente no último lance do jogo, já nos acréscimos. Porém, o bom desempenho rubro-negro serve como alento para a segunda e decisiva partida, marcada para a próxima terça-feira (9) às 16:30h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Novo empate levará a decisão da vaga na final do Brasileirão para a disputa das penalidades. Quem vencer, enfrentará Grêmio ou Corinthians no capítulo final na luta pela conquista do troféu nacional.



O Flamengo começou melhor. Após bom passe de Maikon, Caio cruzou rasteiro, mas o goleiro Young fez a defesa. Até os 20 minutos, os Garotos do Ninho dominavam as ações do jogo, mas não conseguiam traduzir a superioridade em chances de gol. Acuado, o São Paulo tentava se organizar defensivamente. Porém, em lance isolado, a equipe da casa abriu o placar aos 25 minutos, com Marquinhos. 

O Mais Querido continuou atacando. Aos 32 minutos, Caio chutou forte da entrada da área, acima da baliza são-paulina. Aos 44, foi Maikon quem arriscou de fora da área, também acima do gol de Young. O justo empate veio no último lance da primeira etapa, quando Caio cruzou na área, Carlos Daniel ganhou da zaga no alto e Lázaro, sempre muito bem posicionado, foi letal e fez seu 20º gol na temporada 2019.



A pressão rubro-negra continuou no segundo tempo. Aos 11 minutos, Daniel Cabral lançou para Lázaro, que bateu de primeira para boa defesa de Young. Aos 13, Pedro Arthur bateu cruzado e o goleiro defendeu novamente. Os Garotos do Ninho se impunham dentro de campo e buscavam a vitória, mesmo atuando fora de casa. Aos 32 minutos, Maikon cobrou falta e a bola passou tirando tinta do travessão. No minuto seguinte, Carlos Daniel conduziu a bola em velocidade e bateu forte. O goleiro adversário deu rebote, mas a zaga afastou o perigo antes da chegada de Lázaro. Na cobrança do escanteio, Otavio desperdiçou ótima chance, chutando para fora.

O Mais Querido merecia a vitória. Aos 40 minutos, Caio fez grande jogada individual e soltou uma bomba, para grande defesa de Young, de longe o destaque são-paulino no jogo, que espalmou mais uma para escanteio. Acuado em seu próprio campo, o São Paulo só se defendia e rezava para o jogo acabar. Mas não foi possível. Aos 43 minutos, Caio bateu de fora da área, e dessa vez Young não chegou na bola. Enfim, a justiça era feita no placar. Porém, no último lance do jogo, João Adriano empatou e deu números finais ao marcador. 

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga (Diego), Otavio, Caio; Maikon, Daniel Cabral, Lázaro; Pedro Arthur (Will), Carlos Daniel e Ryan Luka. Treinador: Phelipe Leal.