Notícias

Sub-17 estreia no Campeonato Brasileiro com grande vitória fora de casa

Mesmo atuando fora de casa, Garotos do Ninho se impõem, dominam o jogo e vencem o Palmeiras por 2x1 no Allianz Parque.

Por - em
Foi uma atuação de gente grande. Atuando fora de casa em sua estreia no Campeonato Brasileiro, os Garotos do Ninho da equipe Sub-17, comandados pelo treinador Mario Jorge, foram muito superiores durante os 90 minutos, dominaram amplamente as ações da partida e venceram com autoridade o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, por 2x1 (Victor Hugo e Mateusão). Além dos autores dos gols, o goleiro Dyogo Alves, que defendeu um pênalti e fez sequência incrível de três defesas na primeira etapa, e o atacante Petterson se destacaram individualmente, em meio a uma atuação coletiva excelente.

No próximo sábado (15), às 15 horas, o Mais Querido recebe o Ceará, na Gávea, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O MyCujoo transmite ao vivo.

Ótima vitória na estreia

O jogo era muito equilibrado, e o Flamengo tentava ter o controle das ações. Já na sua primeira chegada mais forte no ataque, os Garotos do Ninho abriram o placar. Aos 26 minutos, Petterson recebeu na ponta esquerda, entrou na área e bateu forte cruzado. O goleiro palmeirense José Henrique deu rebote, e Victor Hugo apareceu muito bem colocado para colocar a bola no fundo das redes e fazer o primeiro do Mais Querido na temporada 2021. O Palmeiras tentou responder aos 29 minutos, mas o paredão Dyogo Alves apareceu bem demais e fez três defesas seguidas, mantendo o Rubro-Negro na frente do marcador.

O Mengão voltou ao ataque, e por muito pouco não ampliou. Aos 31 minutos, Samuel rolou para Matheus França, que bateu de primeira. Dessa vez, o arqueiro palmeirense fez boa defesa. Na sequência, a zaga afastou o perigo. No último lance do primeiro tempo, a equipe paulista empatou, em chute de fora da área de Jean Carlos.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Palmeiras teve pênalti a seu favor. Luiz Freitas bateu forte, mas Dyogo Alves foi muito bem na bola e fez mais uma grande defesa no jogo, mantendo o 1x1 no placar. Aos nove minutos, Samuel cruzou na área, Mateusão ganhou no corpo da zaga, mas teve o chute bloqueado pelo goleiro José Henrique.

Os Garotos do Ninho queriam a vitória. Aos 17 minutos, Zé Wellinton bateu da entrada da área e o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, o Mais Querido fez o segundo. Petterson recebeu aberto na esquerda e rolou na medida para Mateusão. O artilheiro dominou e bateu com consciência, no cantinho esquerdo de José Henrique, que nada pôde fazer. 

O Flamengo quase ampliou aos 41 minutos, em grande jogada individual de Petterson, e aos 42, em chute de fora da área de Vitor Muller. Em ambas, o goleiro palmeirense fez grande defesa e salvou a equipe paulista de sofrer mais um. Mas não fez falta. O Mengão estreou vencendo fora de casa, e mostrou que vem forte mais uma vez na luta pelo bicampeonato brasileiro Sub-17.

Flamengo: Dyogo Alves, Samuel (Wesley), Kauã Moura (JP), Darlan (Pedro Turini), Zé Wellinton; Vitor Muller, Dudu (João Filipe), Victor Hugo; Matheus França, Petterson e Mateusão (Matheus Gonçalves). Técnico: Mário Jorge.