Notícias

Sub-17 goleia o Goytacaz e segue 100% na Taça Rio

Debaixo de muita chuva na Gávea, Garotos do Ninho vencem por 4x1 e chegam à segunda vitória no returno.

Por - em
Em partida disputada debaixo de muita chuva na tarde deste sábado (03), na Gávea, a equipe Sub-17 do Flamengo, hoje comandada pelo treinador Ramon Lima, goleou o Goytacaz por 4x1 (João Pedro [2], Igor Lemos e Leonardo), pela segunda rodada da Taça Rio. Agora, a categoria, que teve sua equipe principal sendo campeã do Manchester United U-18 Summer Tournament 2019, na Inglaterra, foca na preparação para as finais do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians. O primeiro jogo será no próximo sábado, dia 10, às 10 horas, no Pacaembú. 

O Flamengo pressionou desde a saída de bola, e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos de jogo. Igor Lemos recebeu aberto na ponta direita e cruzou na cabeça de João Pedro, que testou com estilo sem chances de defesa para o goleiro Cauã. A chuva era muito intensa e atrapalhava as duas equipes. Mesmo assim, o Mais Querido era superior, e quase chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Primeiro em bonito chute de fora da área de João Pedro, defendido parcialmente por Cauã. No rebote, Kayque bateu de primeira e a bola explodiu no travessão da equipe campista.

Aos 35 minutos, os Garotos do Ninho ampliaram em grande estilo. Após jogada confusa na área, a bola sobrou para Igor Lemos, que teve muita frieza e categoria para dar um toquinho cruzado com muita sutileza, e fazer o segundo do Flamengo na partida. No último lance do primeiro tempo, Micael bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Cauã.

O Goytacaz diminuiu aos quatro minutos do segundo tempo, em bonito gol de Cerrado após jogada individual. Sem dar chances para o jogo se complicar, o Flamengo fez o terceiro aos 12 minutos, quando João Pedro deu passe magistral de letra para Leonardo, que bateu cruzado de primeira no cantinho esquerdo de Cauã. Aos 23, virou goleada. Renan fez belíssima jogada individual, invadiu a área e rolou com açúcar para João Pedro, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes do Goytacaz e fazer o quarto do Mengão no jogo.  No último lance da partida, Renan bateu de virada de dentro da área, e o goleiro Cauã fez defesa espetacular, evitando o quinto gol rubro-negro, mas não a segunda vitória em dois jogos do Mais Querido na Taça Rio.

Flamengo: Bernardo, Micael (Zalfa), Kayque, Kaiky, Leonardo; Arthur Lessa (Felipe Cardoso), Peçanha, Igor Lemos (Quintino); Jean Carlos (Pablo Ruan), João Pedro (Werton) e Filipe Chrysman (Renan). Treinador: Ramon Lima.