Notícias

Sub-17 inicia luta pelo bicampeonato brasileiro com vitória sobre o Cruzeiro

Com gols de João Pedro e Matheus França, Garotos do Ninho vencem por 2x1 no primeiro jogo oficial da categoria em 2020.

Por - em
O Campeonato Brasileiro Sub-17 começou em 2020 da mesma forma que o de 2019 terminou: com vitória do Flamengo. Atual campeão nacional, em conquista que apresentou para o mundo o artilheiro Lázaro, o Mais Querido iniciou sua caminhada na luta pelo bicampeonato brasileiro na tarde desta quinta-feira (12). Em partida disputada no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 2x1 (João Pedro e Matheus França), e conquistou seus primeiros três pontos na temporada 2020, já que essa foi também a estreia da categoria em jogos oficiais no ano. Na próxima rodada, o Flamengo vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará. O duelo está marcado para terça-feira (17), às 15 horas. O MyCujoo transmite ao vivo.

A primeira chance de gol do jogo foi do Mais Querido. Aos 15 minutos, João Pedro cobrou falta lateral na direção de Ryan Luka, mas o goleiro cruzeirense Rodrigo voou no tempo certo e tirou a bola da cabeça do centroavante rubro-negro. Aos 19 minutos, Richard recebeu na entrada da área e soltou uma bomba de primeira. Rodrigo espalmou para escanteio. O Flamengo era melhor em campo, e abriu o marcador aos 31 minutos. Artilheiro da categoria Sub-16 em 2019 com 17 gols, João Pedro ganhou da zaga, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro rebateu, a bola explodiu no Garoto do Ninho e morreu no fundo das redes da equipe mineira.

O Flamengo continuava jogando melhor e criando mais chances de gol no início da segunda etapa. Aos dez minutos, Werton arriscou da entrada da área, e a bola passou tirando tinta da trave direita de Rodrigo. Em lance isolado, o Cruzeiro empatou aos 22 minutos em cabeçada de Cassio, após cobrança de falta na área. Maduros, os Garotos do Ninho mantiveram a cabeça no lugar e logo voltaram à frente no placar. Aos 26 minutos, Matheus França, que havia entrado um pouco antes no lugar de Werton, bateu seco de fora da área e fez o gol da vitória, sem chances de defesa para Rodrigo. Foi o primeiro gol do meia na categoria Sub-17.

Flamengo: Kauã, Arthur Augusto, Diego, Cleiton, Richard; Daniel Alves, Pedro Henrique (Quintino), Victor Hugo (Dudu); Werton (Matheus França), João Pedro (Jean Sales) e Ryan Luka. Treinador: Phelipe Leal.