Notícias

Sub-17 perde para o Grêmio e fica fora da final da Copa Santiago

Prejudicados mais uma vez por péssimo estado do gramado do estádio local, Garotos do Ninho lutam até o fim, mas perdem por 2x0.

Por - em
Em partida realizada na noite desta sexta-feira (25) no péssimo gramado do Estádio Alceu Carvalho e válida pela semifinal da Copa Santiago de Futebol Juvenil, a equipe Sub-17 do Flamengo lutou muito, mas perdeu por 2x0 para o Grêmio e ficou fora da final da 31ª edição da competição.



O Flamengo iniciou o jogo pressionando o Grêmio, e quase abriu o placar aos quatro minutos. Primeiro com Lázaro, que soltou uma bomba de fora da área para boa defesa do goleiro Adriel, que espalmou para escanteio. Na sequência, Otávio raspou de cabeça, e viu a bola tirar tinta da trave direita da equipe gaúcha. O Grêmio respondeu aos nove minutos, em chute de fora da área de Elias. Bruno estava atento e fez a defesa, afastando o perigo.

Aos 15 minutos, o volante Lucas Gabriel, que fez um golaço nas quartas de final contra o Liverpool (URU), arriscou de longa distância, e Adriel fez a defesa. No minuto seguinte, o Grêmio abriu o placar, com gol do zagueiro Natã. Aos 22, a equipe gaúcha ampliou a vantagem, com Yan. O Mais Querido tentou diminuir ainda antes do intervalo. Aos 39, após cobrança de escanteio, Weverton raspou no primeiro pau, mas Arthur Chaves chegou atrasado e por muito pouco não complementou para o fundo das redes. 

Os Garotos do Ninho tentaram ir em busca do empate no segundo tempo, e criaram três boas chances de gol. Aos nove minutos, Jean Carlos bateu cruzado para defesa de Adriel. Aos 15, Luis Gustavo cruzou e Lázaro quase alcançou de cabeça em boas condições dentro da área. Aos 27, após novo cruzamento de Luis Gustavo na área, Weverton se esticou todo, mas não conseguiu tocar na direção da baliza gaúcha.

O tempo passava e o jogo se aproximava do fim, mas o Rubro-Negro não desistia. Aos 33 minutos, Caio cobrou falta próxima à área, a zaga desviou e quase fez contra. A bola saiu em escanteio. Aos 37, Jean Carlos arriscou de fora da área e viu a bola passar bem perto da trave esquerda de Adriel. A última chance rubro-negra foi já nos acréscimos. Weverton bateu forte de virada, mas a bola subiu muito.

Flamengo: Bruno, Luis Gustavo, Arthur Chaves (Jean Carlos), Otávio, Gabriel Noga, Ítalo (Caio), Lucas Gabriel (Sidney), Yuri de Oliveira, João Gabriel, Lázaro e Weverton. Treinador: Phelipe Leal.