Notícias

Sub-17 vence a sexta seguida no Brasileiro e garante a classificação para as quartas de final

Garotos do Ninho goleiam o América MG por 4x0, mantém campanha perfeita e se classificam com três rodadas de antecedência para o mata-mata.

Por - em
Em partida disputada na tarde deste sábado (12), na Gávea, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Mário Jorge, goleou o América MG por 4x0 (Matheus França [2], Victor Hugo e Matheus Gonçalves), manteve os 100% de aproveitamento em campanha perfeita após seis rodadas e, de quebra, garantiu matematicamente sua classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecipação. Líder isolado do Grupo A com 18 pontos ganhos em seis jogos e dono da melhor campanha disparada do Brasileirão, os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (19), quando visitam o Atlético GO às 15 horas, em Goiânia.

O Flamengo começou pressionando e buscando o gol desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, Dudu cruzou e Pedro Turini por muito pouco não fez de cabeça. Aos 13 minutos, Dudu tocou de calcanhar e Matheus França bateu rasteiro, para defesa segura do goleiro Eduardo. Aos 20, Matheus Gonçalves fez bela jogada individual e tocou para Matheus França, que foi derrubado dentro da área. Victor Hugo cobrou forte, e abriu o placar para os Garotos do Ninho.

Os Garotos do Ninho voltaram para a segunda etapa com a mesma ofensividade, e ampliaram logo aos seis minutos. Após cruzamento na área, Matheus França ganhou a disputa da zaga e fez o segundo gol do Mengão na partida. Mas o Rubro-Negro queria mais. Aos 16 minutos, Matheus Gonçalves soltou uma bomba de primeira da entrada da área, e a bola passou tirando tinta do travessão de Eduardo. Aos 22 minutos, Darlan cabeceou e quase fez o terceiro.

Aos 27, não teve jeito. Matheus França soltou uma bomba de fora da área e ampliou ainda mais a vantagem do Mais Querido no jogo. Aos 38, virou goleada. Matheus Gonçalves mostrou oportunismo mais uma vez e bateu de primeira, como um centroavante, para fazer o quarto do Mengão, dando números finais a mais uma vitória dos Garotos do Ninho no Brasileirão.

Flamengo: Dyogo Alves, Wesley, Kauã Moura (Jhonata Ventura), Darlan, Pedro Turini (Zé Wellinton); Vitor Muller (João Filipe), Dudu (Lucas Moreira), Victor Hugo (Marquinhos); Matheus Gonçalves, Matheus França e Petterson. Técnico: Mario Jorge.