Notícias

Sub-17 vence o Atlético MG em BH, e larga na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Com lindo gol de Victor Hugo cobrando falta e outro de Darlan, Garotos do Ninho vencem o jogo de ida e abrem vantagem na luta pela vaga na semifinal

Por - em
Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Líder isolado do Grupo A e dono da melhor campanha na classificação geral do Campeonato Brasileiro Sub-17, com oito vitórias em nove jogos, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Mario Jorge visitaram o Atlético MG na tarde desta quinta-feira (08) no SESC Alterosas, em Belo Horizonte, na partida de ida das quartas de final da competição nacional mais importante da categoria. 

Com grande atuação defensiva, o Mengão venceu por 2x0, com um verdadeiro golaço de falta do camisa 10 Victor Hugo e outro de cabeça do zagueiro Darlan, e largou na frente na disputa por uma vaga na semifinal, aonde o Flamengo quer estar pelo terceiro ano seguido. Na próxima quinta-feira (15), o Mais Querido recebe o rival mineiro às 19h, em local ainda a ser definido, e poderá perder por até um gol de diferença para garantir seu lugar na semifinal do Brasileirão. 

O jogo

O Mengão começou melhor, pressionando o adversário e buscando o gol desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, Rodriguinho roubou a bola no campo ofensivo, invadiu a área e soltou uma bomba. O goleiro Robert fez sua primeira grande defesa no jogo, espalmando para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou mais uma vez para Rodriguinho, que finalizou por cima da baliza mineira. 

A superioridade rubro-negra continuava, e os Garotos do Ninho abriram o placar aos 15 minutos, com um verdadeiro golaço. Em cobrança de falta de média distância, Victor Hugo colocou com perfeição exemplar no ângulo direito de Robert, sem chances de defesa para o goleiro atleticano. Um gol de placa do camisa 10 do Mais Querido, para colocar o Mengão na frente do placar.

O Flamengo quase ampliou aos 22 minutos, quando Rodriguinho cruzou para Mateusão, que chegou batendo de primeira perto da linha da pequena área. Robert fez mais uma grande defesa, e evitou o segundo gol rubro-negro na partida. Aos 31 minutos, Rodriguinho fez mais uma boa jogada individual, mas chutou na rede pelo lado de fora. O time da casa só chegou com perigo aos 40 minutos, em cabeçada de Yan. Bem colocado e atento, Dyogo Alves fez a defesa com segurança.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Vitor Muller chutou por cima do gol da entrada da área. O Mais Querido mostrava que ia seguir atacando, em busca de mais gols. Aos nove, Isaac soltou uma bomba de dentro da área, e o paredão rubro-negro Dyogo Alves fez defesa espetacular, espalmando para escanteio. 

Já na reta final do jogo, o Mengao ampliou. Aos 42 minutos, Petterson cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Darlan, que testou bonito para fazer o segundo gol do Rubro-Negro. No último lance da partida, Dyogo Alves fez excepcional defesa em chute de Vitinho, e garantiu a importante vantagem dos Garotos do Ninho para o jogo de volta na semana que vem, no Rio.

Flamengo: Dyogo Alves, Samuel (JP), Kauã Moura, Darlan, Zé Wellinton (Pedro Turini) (Diego Clemente); Vitor Muller, Matheus França, Victor Hugo (Dudu); Rodriguinho (Marquinhos), Petterson e Mateusão. Técnico: Mario Jorge.

Confira os gols da vitória do Mengão: