Notícias

Sub-17 vence o Cruzeiro fora de casa e mantem a liderança do grupo e a melhor campanha do Brasileiro

Gol de Matheus França na segunda etapa dá a sétima vitória em oito jogos para os Garotos do Ninho. Mengão está classificado para as quartas de final.

Por - em
Foto: Carlos Santana / Portal da Base Brasil

Com excelente atuação defensiva e intenso como sempre no ataque, o Flamengo Sub-17, comandado pelo treinador Mario Jorge, venceu o Cruzeiro em Sete Lagoas (MG) por 1x0 (Matheus França), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria e disputada na tarde desta terça-feira (29). Com a vitória - a sétima nos oito jogos da competição até aqui - os Garotos do Ninho mantém não só a liderança isolada do Grupo A, agora com 21 pontos ganhos, como também a melhor campanha em todo o Brasileirão. Na última rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro recebe o Bahia, no sábado (03.07) às 15 horas, na Gávea. 

O jogo

A partida começou muito equilibrada, mas era o Flamengo quem criava as melhores chances de gol. Aos 15 minutos, em rápido contra-ataque, Petterson cruzou de primeira e por muito pouco Matheus França não alcançou a bola para abrir o placar. O Cruzeiro respondeu aos 18 minutos com bom chute de Ícaro, por cima do travessão do goleiro rubro-negro Dyogo Alves. Aos 40 minutos, Matheus Gonçalves foi derrubado perto da meia-lua. Ele mesmo cobrou a falta, mas o goleiro Otávio fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Os Garotos do Ninho queriam abrir o marcador ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Petterson percebeu o goleiro adversário avançado e tentou do meio de campo. A bola saiu à direita da baliza cruzeirense, no último lance de perigo do primeiro tempo.

O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Mateusão girou dentro da área e bateu para fora. Aos quatro, Petterson bateu com consciência. Caprichosamente, a bola bateu no pé da trave. Na sequência, a zaga afastou para escanteio. Aos dez minutos, Petterson cobrou escanteio e a bola sobrou para Darlan, que teve o chute bloqueado por Otávio. 

Só dava Flamengo. Aos 17 minutos, Matheus Gonçalves invadiu a área, deixou o zagueiro na saudade e soltou uma bomba no travessão da equipe mineira. Os Garotos do Ninho mereciam abrir o placar. Em lance isolado, Vitor Roque chutou forte e o paredão rubro-negro Dyogo Alves fez defesa espetacular, mantendo o zero no placar. 

Enfim, o gol saiu aos 39 minutos. Petterson cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Matheus França, que se antecipou à marcação no primeiro pau e colocou justiça no placar, fazendo o primeiro dos Garotos do Ninho no jogo e mantendo a liderança isolada do Grupo A. No minuto seguinte, Kauã Moura cometeu pênalti. Vitor Roque cobrou no travessão, e o Mengão comemorou a sua sétima vitória em oito jogos no Campeonato Brasileiro.

Flamengo: Dyogo Alves, Samuel, Kauã Moura, Darlan, Pedro Turini; Vitor Muller, Matheus Gonçalves, Victor Hugo; Matheus França, Petterson e Mateusão. Técnico: Mario Jorge.

Confira o gol da vitória rubro-negra: