Notícias

Sub-17 vence o Sport fora de casa e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Com gols de Will e Victor Hugo, Garotos do Ninho viram no Recife, vencem por 2x1 e decidirão a vaga na semifinal na Gávea.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (06) no CT do Retrô, em Camaragibe (PE), e válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria, a equipe Sub-17 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima, foi gigante. Mesmo atuando muito desfalcados, saindo atrás do placar e ainda tendo o zagueiro Marcos Paulo expulso aos 26 minutos da segunda etapa, os Garotos do Ninho tiveram muita raça e vontade para superarem todas as dificuldades e vencerem o Sport de virada por 2x1 (Will e Victor Hugo). A importantíssima vitória conquistada fora de casa, e a quarta em quatro jogos disputados até aqui na atual edição da Copa do Brasil, dá ao Mais Querido a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (10), às 15:30h, na Gávea. Quem passar, enfrentará na semifinal da competição nacional o vencedor da chave entre Atlético MG e Fluminense, que fazem a partida de ida na noite de hoje.

O jogo

O primeiro tempo foi muito equilibrado e teve poucas chances de gol até a parada técnica. A melhor dos Garotos do Ninho aconteceu aos 21 minutos, quando Marcos Paulo deu lindo lançamento para Petterson. Ele invadiu a área e teve o chute desviado pela zaga. Após o tempo técnico, os dois times balançaram as redes. O Sport abriu o placar aos 40 minutos, com Diego. Logo no minuto seguinte, o Mais Querido empatou. Will recebeu na entrada da área, tabelou com Pedrinho e apareceu na marca do pênalti para chapar de primeira e deixar tudo igual no marcador.

Os Garotos do Ninho voltaram melhores para a segunda etapa, e pressionaram desde o início em busca do gol da virada. E ele veio aos dez minutos de jogo, quando Petterson deu bonito passe para Victor Hugo escorar de primeira para o fundo das redes. O Flamengo continuava melhor após o gol, mas teve o zagueiro Marcos Paulo expulso aos 26 minutos. Com um a mais em campo, o Sport impôs pressão na tentativa do empate. Mas o Mengão foi gigante, soube se defender muito bem, manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil, com quatro vitórias em quatro jogos, e saiu de Recife com uma importante vantagem para a partida de volta, no próximo domingo, na Gávea. 

Flamengo: Kauã, Arthur Augusto (Breno), Diego, Marcos Paulo, Richard Almeida; Igor França (Rayan Lucas), Pedrinho (Dudu), Victor Hugo (Lucas Matheus); Matheus Gonçalves (Darlan), Petterson (Kayque Campos) e Will. Técnico: Ramon Lima.